Uber lança nesta quarta-feira (29) serviço de tuk-tuk em Vitória

Nova opção de mobilidade é realizada em parceria com a Movida, locadora de automóveis, e tem custo reduzido

João Ortega

Por João Ortega

29 de janeiro de 2020 às 11:55 - Atualizado há 3 semanas

A Uber está lançando nesta quarta-feira (29) uma nova modalidade de transporte para usuários de Vitória (ES): o tuk-tuk. A novidade é realizada em parceria com a locadora de automóveis Movida e deve chegar aos dispositivos móveis gradativamente nas próximas atualizações do app.

Os tuk-tuks são triciclos motorizados com capacidade para levar até dois passageiros, além do motorista. Muito comuns em cidades asiáticas, especialmente na Índia, os veículos são novidade entre os aplicativos de mobilidade no Brasil.

De acordo com comunicado oficial da Uber, os valores das viagens em tuk-tuk serão mais baratos do que em veículos tradicionais. A ideia é “reforçar a oferta de mobilidade neste início de ano, quando há aumento de demanda na cidade”. A empresa não descarta ampliar a oferta para outros locais em caso de sucesso.

Para os motoristas, os três primeiros dias de aluguel do tuk-tuk são cobertos pela Movida. Depois, caso queira continuar oferecendo o serviço, ele passa a pagar um valor diário para a empresa – mais baixo que o de um carro.