Domino’s irá entregar pizza com carros autônomos em parceria com startup

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de junho de 2019 às 17:51 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Domino’s Pizza realizou uma parceria com a Nuro, startup de entregas autônomas, para mudar a forma como as pessoas recebem pizzas. As empresas utilizarão os carros autônomos da Nuro para efetuar as entregas. Caso esteja se perguntando: não, você não está vendo um episódio de Black Mirror.

A Nuro testa suas entregas autônomas em Houston, nos Estados Unidos, desde março. O piloto das entregas terá início ainda neste ano, mas não será para todo mundo. Apenas alguns clientes da Domino’s que fizerem o pedido online poderão ter oportunidade de receber a entrega com o carro autônomo.

Os consumidores poderão acompanhar o trajeto do veículo autônomo através do próprio aplicativo da Domino’s. Quando o veículo chega ao local de entrega, os clientes recebem um código PIN que deve ser utilizado para abrir o compartimento específico e retirar a pizza.

“Os veículos da Nuro são desenhados especialmente para otimizar a experiência de entrega de refeições, o que os torna parceiros valiosos em nossa jornada de veículos autônomos”, disse Kevin Vasconi, vice-presidente executivo da Domino’s, no anúncio.

Entregas autônomas

Essa não é a primeira vez que a Domino’s está investindo em entregas autônomas. Em 2017, a empresa realizou uma parceria com a Ford para realizar testes em Michigan, também nos Estados Unidos.

Ainda falando de “entregas não-tripuladas”, a companhia também entregou a primeira pizza via drone no mundo na Nova Zelândia, em 2016.

Mas a Domino’s não está sozinha nessa: a Pizza Hut também está investindo na mesma tecnologia. Em janeiro do ano passado, a empresa anunciou uma parceria com a Toyota para o desenvolvimento de um veículo autônomo com o mesmo fim.