Beyond Meat e KFC irão lançar frango frito vegetal – feito de plantas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de agosto de 2019 às 17:47 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Após o sucesso com a venda de carnes plant-based, agora a Beyond Meat está apostando no “frango vegetal”. A startup realizou uma parceria com o KFC, rede de fast food de frango frito, para criar um substituto à base de plantas ao frango.

Nuggets e asinhas de frango (desossadas, é claro) serão vendidos em um restaurante do KFC em Atlanta a partir desta terça-feira (27). O KFC irá analisar se levará a novidade para outros restaurantes nos Estados Unidos a partir do feedback dos clientes.

Essa não é a primeira parceria da Beyond Meat com uma grande rede de restaurantes. Recentemente, a empresa anunciou o desenvolvimento de sanduíches com almôndegas feitas a base de plantas com o Subway. A novidade será lançada em setembro. Outras iniciativas em conjunto foram realizadas com a Dunkin’, Tim Hortons e Carl’s Jr.

A Beyond Meat é uma das maiores startups de carne vegetal hoje. A empresa experimentou uma valorização de 550% nas ações desde o IPO e planeja levantar US$ 40 milhões com uma nova oferta. E ela não deve parar tão cedo: além da carne e salsicha, já presentes em seu portfólio, e o frango, que começa a testar, a Beyond Meat está criando também um bacon feito de plantas.