Um pouco da história da Sympla, uma das maiores startups brasileiras!

Avatar

Por Talita Lombardi

19 de janeiro de 2017 às 11:36 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Oi gente!

Sem nem um dúvidas, uma das participações mais especiais no meu talk show foi a do Rodrigo Cartacho… ele é Fundador e CEO da Sympla, uma das startups mais promissoras do Brasil! Recentemente, eles receberam investimento da Movile e depois que entrevistei o empreendedor, eles adquiriram a Eventick (sua concorrente)!

Rodrigo é empreendedor de nascença, aos 35 anos já contabiliza sete empreendimentos diferentes na carreira. Após nove anos fora do Brasil, período em que abriu negócios na Espanha e na Hungria, retornou em 2012 para fundar a Sympla.

Uma das coisas que me chamou a atenção, foi a simplicidade dele. Um pouco tímido e muito convicto em suas palavras, ele acredita muito em aprender na prática e como ele mesmo disse, o mercado precisa de menos fumaça e mais fogo por parte dos empreendedores (e eu concordo muito com isso).

Antes mesmo de conseguir tanto destaque com sua empresa, morou fora do país, quebrou outros negócios, apostou tudo e o resultado veio com o tempo e a perseverança. Claro que todos do meio empreendedor temos que assumir riscos e juntar os “cacos” quando tudo dá errado. No caso da Sympla, ele já tinha alguma expertise com eventos, o que ajudou o time de sócios no começo.

Outro ponto forte tanto da empresa quanto da entrevista, é a cultura organizacional deles! Se você acompanhar o Instagram deles por exemplo, poderá ver a união e vontade dos intraempreendedores da empresa… Mas isso, vou deixar para você assistir na entrevista (Ah, não deixe de fazer a inscrição no meu canal)!

Com vocês, Rodrigo Cartacho no Menina Executiva Show 🙂

Bom vídeo!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com