Teoria do Caos: é hora da sua empresa reagir

Avatar

Por Júnior Borneli

1 de abril de 2020 às 10:09 - Atualizado há 4 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

“O bater das asas de uma borboleta no Japão pode causar um tufão nos Estados Unidos”. Essa é a frase mais fácil para explicar a Teoria do Caos.

Descoberta por acaso na década de 60, pelo matemático Edward Lorenz, a Teoria do Caos diz que mudanças muito pequenas no início de um processo podem gerar resultados imprevisíveis no longo prazo.

Imagine que você está indo para o aeroporto e o pneu do seu táxi fura, por conta de um parafuso que se soltou da carroceria do caminhão que ia à frente. Esse fato fez você perder o voo.

Com isso, você viaja num voo mais tarde e se senta ao lado de uma pessoa desconhecida. Vocês passam 11 horas juntos, se tornam amigos, namorados e se casam. Pronto: o parafuso solto do caminhão alterou radicalmente a sua vida.

Bom, se as pequenas ações que tomamos agora fazem grandes diferenças no futuro, a forma como sua empresa reage neste exato momento vai desenhar cenários futuros completamente diferentes.

A tendência humana, nos momentos de crise, é a retração. E uma consequência provável disso, no futuro, é uma retomada mais lenta. Já aqueles que consegue se expandir nesse cenário de incerteza têm mais chances de se fortalecerem.

Mas para isso, lembre-se, algumas ações fortes e imediatas precisam ser tomadas. Com base nas últimas grandes crises – e nas empresas que temos monitorado no Vale do Silício e China – existem 8 pontos fundamentais que precisam ser observados agora.

  1. Gestão de Crise
  2. Retenção e Aquisição de Clientes
  3. Estratégias de Vendas Digitais
  4. Fluxos Financeiros
  5. Alinhamento de Pessoas
  6. Novos Padrões de Consumo
  7. Novos Modelos de Negócio
  8. O Ponto de Virada

O mundo não vai acabar e quando essa crise passar, as empresas e profissionais que estiverem mais preparados vão dominar o mercado.

Com base na experiência de quem atende 80% das maiores empresas do Brasil e capacitou mais de 10.000 gestores no Brasil, Vale do Silício e China, a StartSe criou o Programa Exponencial de Retomada, com o objetivo de cobrir os 8 pontos listados acima, num programa de 3 dias, online e ao vivo, exclusivo para 100 gestores.

Além das aulas com nossos principais executivos, teremos sessões de mentoria por 30 dias, para garantir que o plano que seu plano de retomada esteja sendo realmente executado.

Acesse o site do Programa Exponencial de Retomada, conheça todos os detalhes e tome agora as decisões que vão impactar diretamente o seu futuro.