Depois de levantar US$ 300 mi, Gympass contrata Kiril Tsemekhman para liderar nova unidade de IA em NY

Com o seu primeiro centro de inteligência artificial, o Gympass quer elevar a experiência do usuário, utilizando o processamento de linguagem natural, aprendizado de máquinas, e automação

0
shares

Ao anunciar o investimento de US$ 300 milhões recebido em junho, Cesar Carvalho, co-fundador e CEO global da Gympass, disse que usaria parte do dinheiro "na expansão das capacidades de inteligência artificial" da empresa brasileira de assinatura de academias e serviços fitness.

Agora, a Gympass está montando, em Nova York, o Tech Hub, a sua unidade de desenvolvimento de produtos e serviços que usam inteligência artificial. Para liderar o projeto, a empresa acaba de contratar o cientista de dados russo Kiril Tsemekhman, como vice-presidente de dados. Ele tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de  machine learning (aprendizado de máquina), análise e ciência de dados, e física.

"Hoje, o Tech Hub é o nosso projeto mais estratégico. Ele é acompanhado de perto pelo CEO global", disse a StartSe Rodrigo Rodrigues, executivo responsável pela área de tecnologia da Gympass.

Até outubro, Tsemekhman era executivo da Bounce X, startup americana fundada em 2012, que rapidamente cresceu e se tornou a líder em marketing comportamental e software de análise de dados baseados na nuvem. Na Bounce X, Tsemekhman e seu time de engenheiros desenvolveram sistemas para atender grandes quantidades de clientes de forma customizada.

No Tech Hub, segundo Rodrigues, Tsemekhman vai trabalhar com processamento de linguagem natural, aprendizado de máquina e automação por meio de robôs – subáreas da inteligência artificial. Sua tarefa será montar e liderar uma equipe cuja missão é criar experiências significativas e eficientes por meio da personalização da jornada do usuário na plataforma da Gympass.

Fundada em 2012 por Cesar Carvalho, João Barbosa e Vinícius Ferriani, a Gympass é uma plataforma digital que conecta, por meio de um aplicativo, academias, empresas e seus funcionários. Com uma associação mensal, as empresas podem ajudar os funcionários a encontrar uma atividade que eles gostem.

O objetivo da Gympass é multiplicar o número de pessoas que exercitam em todas as empresas para criar uma força de trabalho mais saudável e engajada. Atualmente, a empresa tem mais de 2.000 clientes em 14 países e quase 47.000 parceiros de academia e estúdio. No total, 1.200 funcionários trabalham na Gympass, sendo que 100 deles ficam na sede, em Nova York.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários