O que aprendi em 1h com Nizan Guanaes

Avatar

Por Júnior Borneli

30 de abril de 2020 às 15:45 - Atualizado há 1 mês

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Nizan é um dos maiores publicitários do Brasil. Fundou o Grupo ABC de Comunicação e criou as campanhas publicitárias mais icônicas da nossa história. Essa abaixo entrou para a história!

Passei 1 hora com o Nizan. É incrível o quanto se pode aprender com quem acumulou tanta experiência, mantém a cabeça livre para criar e fala o que bem entende, sem qualquer limite.

Separei aqui 5 lições valiosas que aprendi com ele, nesse bate-papo que foi transmitido ao vivo e de forma gratuita pela StartSe, nas nossas redes sociais.

  1. Volte a ser empreendedor raiz: essa é a hora de refundar a empresa. Você precisa ser aquele empreendedor que usava técnicas de guerrilha para fazer a empresa dar certo. Segundo Nizan, perca menos tempo em reuniões e planos, e coloque mais a mão na massa! É a hora do “senso de dono” entrar em campo.
  2. Esteja perto dos clientes: as respostas para suas maiores dúvidas certamente estão com os seus clientes. Ouvi-los é fundamental. Ligue para os clientes, crie um canal digital de contato, leia as reclamações. Volte a ser um vendedor de balcão e esteja muito perto das pessoas.
  3. Conteúdo é a nova propaganda: antes, estampar a marca em todos os lugares é o que funcionava. Hoje, contextualizar as pessoas sobre seu produto/serviço é muito mais eficiente. As melhores empresas serão aquelas que souberem se conectar através de conteúdo com seus clientes.
  4. Tenha velocidade: se você precisa perder muito tempo para tomar decisões, terá dificuldades. Principalmente em momentos de dificuldade, agilidade é fundamental. O líder precisa dizer por qual caminho seguir, porque não tomar nenhuma decisão é a pior decisão.
  5. Seu cliente quer comprar agora? Essa é a primeira pergunta que deve ser feita. Então, é preciso transformar seu produto em um objeto de desejo. Depois disso, é preciso entender de que maneira ele quer comprar. Derrubar todo tipo de objeção é fundamental.

Ela terminou nossa conversa dizendo que nunca mais seremos os mesmos depois disso tudo. E que, antes de buscar bons produtos e preços baixos, as pessoas buscaram empresas saudáveis, do ponto de vista sanitário.

Qual companhia aérea você usaria? A que oferece um sistema de filtragem que purifica e esteriliza o ar ou a que continua oferecendo serviços iguais aos de 2019?

O fato é que marketing, publicidade e comunicação vão evoluir de forma extraordinária. Se você quiser saber mais sobre isso, conheça o treinamento Gestão de Marketing em Tempos de Crise e saiba como vender através de conteúdo!