3 dicas para obter sucesso na nova economia por demanda

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de Maio de 2016 às 13:44 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Algumas pessoas já começam a demonstrar preocupação quanto o futuro da economia on-demand. Para essas, um “techpocalypse” está no horizonte, já que em 2014 os fundos de startups excederam os registrados na bolha das ponto.com. O discurso é que o ciclo se repetirá e é uma questão de tempo até que o modelo de demanda estore para todos os lados.

Mas será que o cenário está tão ruim assim? De acordo com o CB Insights, o número de venture capitalists aumentou de 25, em 2010, para quase 200, em 2015 – financiamentos estão mais acessíveis do que nunca. Veja o mercado da cannabis, que cada vez mais cresce com a exponencial legalização da maconha no mundo. Vendas legais chegaram ao incrível número de US$ 5,4 bilhões de receitas em 2015 e prevê US$ 21,8 bilhões em 2020. Outro mercado quente é o de realidade virtual e aumentada.

O potencial nessas indústrias é gigantesco e o jogador que souber capitalizá-lo da melhor maneira possível achará todos os caminhos necessários para lucrar de maneira escalada e repetida. Aqui seguem três passos para você entrar na rota do sucesso nessa economia – que está levantando muita discussão acerca de seu futuro – e lucrar independente das circunstâncias:

Não caia em comparações de mercado

Ainda segundo o relatório do CB Insights, o número de companhias unicórnio caíram 50% em relação ao trimestre anterior e a quantidade de histórias de sucesso não representam nenhum padrão de mercado. Foque apenas nas suas metas, objetivos e produto. Se o seu for bem feito, não tem para ninguém.

Teste múltiplas plataformas ao mesmo tempo

Para a TRACTION, Gabriel Weinberg e Justin Mares argumentam que startups deveriam gastar 50% de seu tempo em produto e os outros 50% em explorar e testar múltiplas plataformas com potencial de crescimento, como AdWords, parceiros, SEO, SEM e B2B/B2C.

Não permita que suas metas se estagnem

Metas concretas são um termômetro essencial do sucesso. Algumas delas são a longo prazo e outras e curto, mas elas não podem estar paradas nunca. Por exemplo, estabeleça um crescimento de sua base de usuários em 10% ao mês, eaí aumente esse número para 12, 15% quando sentir-se confiante. Cada amadurecimento de sua meta atrai seu negócio para o sucesso.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]