Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos

NOVO

Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


Marketing itinerante: WeWork aposta em ‘caminhão-escritório’ para expandir presença no mercado de eventos

Empresa cria campanha que traz um “caminhão-escritório” para diferentes pontos turísticos do Brasil. Entenda a estratégia!

Marketing itinerante: WeWork aposta em ‘caminhão-escritório’ para expandir presença no mercado de eventos

WeWork (Foto: divulgação)

, jornalista

NaN min

31 jan 2023

Atualizado: 19 mai 2023

Crise. IPO que virou fracasso. Escândalo. A história da WeWork traz bons-bocados. Mas, uma coisa é certa: a empresa tem buscado formas de se reinventar. E o marketing — ligado ao cotidiano da clientela — tem sido um ótimo aliado para isso.

Para você ter uma noção, a equipe de marketing da empresa criou uma campanha que traz um “caminhão-escritório” para diferentes pontos turísticos do Brasil. Uma espécie de veículo itinerante, sabe?

O objetivo é fazer barulho com o novo marketplace “Station by WeWork” (que tem cerca de 240 estações de trabalho com parceiros de coworkings e espaços para eventos) e, consequentemente, expor para o mercado o novo modelo de negócios focado no mercado de eventos. Não à toa:

  • Os eventos são responsáveis por 4,32% do PIB nacional
  • Faturaram, mundialmente, US$ 114,12 bilhões em 2021, segundo Grand View Research.

O investimento da WeWork para a realização da campanha? R$ 2 milhões em ações omnichannel, online, offline (indoor e outdoor). 

WeWork (Foto: divulgação)


COMO FUNCIONA O CAMINHÃO-ESCRITÓRIO DA WEWORK?

A estação de trabalho itinerante é equipada com computadores, conexão wifi e outros recursos que permitem aos usuários trabalhar em qualquer lugar. Ficará estacionado em regiões estratégicas de: 

  • Curitiba
  • Florianópolis
  • Fortaleza
  • Recife
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Trancoso

A ideia da campanha é expandir a marca e as novas possibilidades oferecidas pela WeWork.

“Com a Station by WeWork, encontrar um espaço de trabalho ou um espaço ideal para um evento ficou tão simples quanto pedir o almoço ou um carro por aplicativo”, disse em comunicado Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina e responsável pela criação do marketplace. 

Por que importa?

Encontrar formas de criar campanhas de marketing que, de alguma forma, aproximem a marca da clientela e impactem o dia a dia dela não é segredo. A estratégia está em como fazer isso. De uma forma original, sem querer “ser igual” ao concorrente. No caso da campanha da WeWork, a sacada foi usar um caminhão-itinerante para mostrar que, sim, é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo (alô, anywhere office) — um dos mantras da WeWork. Além disso, os caminhões usam cores que remetem ao aconchego, algo importantíssimo quando o assunto é neuromarketing. 

Leitura recomendada

Para entender mais sobre estratégias inteligentes de marketing, eu recomendo que você faça o download do app StartSe. Baixe gratuitamente e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo