Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos

NOVO

Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


Por que essa empresa criou o primeiro Conselho formado pela Geração Z

Chamado de “Council of Igniters”, o programa da empresa de tecnologia Globant, tem o objetivo de trazer uma nova perspectiva para projetar o futuro das organizações. Entenda!

Por que essa empresa criou o primeiro Conselho formado pela Geração Z

Membros do Conselho de Consultivo da Globant, empresa de software (Foto: divulgação Globant)

, jornalista

5 min

5 set 2022

Atualizado: 19 mai 2023

Por Sabrina Bezerra

A Globant, empresa de desenvolvimento de software, criou o primeiro Conselho Consultivo da história composto apenas por pessoas da Geração Z.

O programa, chamado de “Council of Igniters”, está longe de ser pontual. Ele faz parte de uma estratégia focada em desenvolver inovações do futuro sob a perspectiva desta geração, que é nativa digital e apoiadora de causas da Agenda ESG.

Os membros da primeira edição foram escolhidos por serem, de alguma forma, influentes em diversos temas, como: inovação, diversidade, educação e sustentabilidade (assuntos importantíssimos na Agenda ESG).

COMO VAI FUNCIONAR?

Durante os encontros com os executivos da Globant, os membros do Conselho Consultivo deverão apresentar insights sobre diversas questões globais (diversidade e inclusão, educação, empreendedorismo, entretenimento, mudança climática, música e transformação do trabalho).

O resultado da primeira reunião trouxe a contribuição dos membros em alguns tópicos. Veja:

FUTURO DO MUNDO CORPORATIVO, SEGUNDO A GERAÇÃO Z:

Game: os membros do Conselho Consultivo Geração Z identificam as tecnologias de jogos como essenciais para as empresas atraírem a atenção de sua geração.

A tecnologia é a ferramenta mais forte para combater a desigualdade de gênero: “embora seja um problema social generalizado, os membros concordam que a indústria de tecnologia parece ser uma das principais áreas em que as empresas podem agir para reduzir a diferença de gênero usando uma linguagem de programação mais inclusiva, designs de produtos e muito mais”, diz a empresa.

Sustentabilidade e meio ambiente: organizações que ajudam a melhorar o meio ambiente e priorizam a sustentabilidade são aliadas da nova geração. Os membros do Conselho Consultivo valorizam, se interessam e se envolvem nessas iniciativas, e estão mais dispostos a apoiar empresas que também refletem e atuam em direção a esses princípios.

O metaverso é a nova internet dos anos 90: “para eles, o metaverso é semelhante a como era a internet nos anos 90, pois eles não têm certeza do potencial que ela tem, mas acreditam que as organizações deveriam priorizar sua descoberta”, conta a Globant.

A transformação do trabalho é flexível e orientada a propósitos: “Igniters confirmaram que as novas gerações precisam de um local de trabalho flexível para poder expressar sua criatividade e de uma organização que ofereça oportunidades de desenvolvimento profissional que os ajudem a crescer além dos limites percebidos. Para se desenvolver profissionalmente em uma empresa, eles acreditam que é importante que a empresa compartilhe abertamente seu propósito e como isso se relaciona com os objetivos e desejos dos jovens”, diz a empresa.

+ Caso você também queira aprender a causar impacto dentro de fora da empresa, clique aqui.

Membros do Conselho de Consultivo da Globant, empresa de software (Foto: divulgação Globant)

POR QUE IMPORTA?

A estratégia da Globant em formar o Conselho Consultivo composto apenas por pessoas da Geração Z tem a missão de entender o comportamento da nova geração, criar novas tecnologias e ambientes de trabalho que façam sentido para ela. Afinal, já estão entrando no mundo corporativo e são os novos consumidores.

A título de curiosidade, o Conselho Consultivo traz ideias e recomendações para o negócio, mas diferente do Conselho Administrativo, não necessariamente deve ser seguido pela empresa. 

Banner XBA setembro 2022

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo