First Data compra a brasileira Software Express, de transações financeiras

As duas tradicionais empresas do mercado de pagamentos se unem em um momento em que a concorrência está aumentando

0
shares

A First Data, empresa norte-americana que é líder global em processamento de pagamentos, anunciou nesta terça-feira a aquisição da brasileira Software Express, principal empresa do setor em solo nacional. Após a compra, representantes de ambas as empresas esperam ampliar a liderança no Brasil, e processar 15 bilhões de transações em 2019 – no ano passado, foram 11 bilhões pela Software Express. Os valores da aquisição não foram divulgados.

Fundada em 1986, a Software Express fornece soluções de pagamentos para clientes de diversas áreas e portes. A empresa trabalha com transferências eletrônicas de fundos (TEF) por cartões, recargas de celular e recursos personalizados para grandes varejistas. Henrique Ribeiro Filho, CEO, acredita que seu “amplo portfólio” receberá a adição da “capacidade de investimento, expertise e conhecimento global da First Data, e a fusão abrirá mais possibilidades para clientes, parceiros e funcionários".

A First Data é responsável por nada menos que 45% de todas as compras realizadas por cartões de débito e crédito nos EUA. Anualmente, isto significa uma movimentação de US$ 2,2 trilhões. Gustavo Marin, VP da empresa na América Latina, afirma que a aquisição da Software Express faz parte da estratégia global da companhia – que está presente em mais de cem países.

Mercado de pagamentos

As duas tradicionais empresas do mercado de pagamentos se unem em um momento em que a concorrência está aumentando. Soluções para transações financeiras são alguns dos principais produtos de interesse de fintechs, como PayPal e Stone, e não fintechs como Rappi.

Das 16 fintechs que se tornaram unicórnios em 2018, cinco trazem soluções inovadoras para pagamentos. Nesse sentido, ainda que First Data e Software Express contem com uma parcela gigante do mercado, espera-se que a aquisição também tenha foco em inovação.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários