Agência online de intercâmbio procura diminuir todo o espaço físico que existe entre você e o mundo

Descubraomundo.com oferece todo o suporte para que intercâmbios se tornem cada vez mais acessíveis

0
shares

"Quem diz que a infância é a melhor fase da vida é porque nunca foi intercambista. Com o intercâmbio é possível, além da qualificação profissional rápida, uma autodescoberta, um desenvolvimento pessoal e até a possibilidade de um recomeço de vida". Esse é o discurso de Bruno Passarelli, fundador e CEO da Descubraomundo.com.

Entoado nessa filosofia, foi no ano de 2011 em que o empreendedor abriu mais que uma simples agência de turismo: o conceito teria de ser diferente e lançou uma plataforma cuja proposta principal era vender experiências.

Uma das principais vantagens de seu algoritmo é a comodidade. O interessado em fazer um intercâmbio pode pesquisar suas informações quando e onde bem entender – a Descubraomundo.com está disponível para todas as plataformas. Além disso, por ser um serviço online, a ferramenta alcança diretamente regiões onde muitas agências físicas ainda não chegaram.

"Há casos em que o cliente tem que se deslocar para outra cidade para ir a uma agência. Nossa ferramenta visa democratizar o acesso geograficamente", reforça.

Para quem pensa que fazer intercâmbio em tempos de crise e dólar alto é uma realidade distante, Passarelli esclarece: "A Descubraomundo.com negocia diretamente com as escolas. Também temos um câmbio diferenciado, sem sobretaxa e com todas as despesas cobradas em Real. O cliente tem, em média, 25% de desconto se comparado com as agências tradicionais e não precisa ter cartão internacional".

Outra característica de destaque é o serviço pós-venda. A Descubraomundo.com faz todo o acompanhamento do aluno e disponibiliza canais de comunicação (como telefone e Skype) para emergências.

A grande novidade deste ano, entretanto, fica para a rede de embaixadores, em que o próprio intercambista pode abrir uma agência de intercâmbio usando o expertise da Descubraomundo.com.

"A expectativa é que, até o final do ano, tenhamos 10 mil contatos usando nossa solução, entre agências, escolas de idiomas, professores e até empresas", finaliza.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários