Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
A partir de março, funcionários da Disney devem trabalhar de segunda a quinta-feira no escritório da companhia. Entenda e saiba por que a empresa adotou essa nova política
Foto: Money Report
, jornalista
5 min
•
10 jan 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
A partir de 1 de março de 2023, funcionários da Disney deverão ir ao escritório quatro dias por semana, diz Bob Iger, presidente-executivo da Walt Disney, de acordo com a CNBC.
Essa mudança é uma estratégia, segundo Iger, para estimular a inovação dos times. "A criatividade é o coração e a alma de quem somos e do que fazemos na Disney.”
"E em um negócio criativo como o nosso, nada pode substituir a capacidade de se conectar, observar e criar com colegas fisicamente juntos”, completa.
A partir de março, funcionários deverão ir para o escritório da Disney de segunda a quinta-feira.
Esta, no entanto, não é a primeira vez que CEOs pedem o retorno de seus funcionários para o presencial. Elon Musk fez um movimento parecido no ano passado. Nubank também, mas com um modelo híbrido fora do convencional.
Para você ter uma ideia, um estudo feito pela KPMG apontou que 85% das empresas entrevistadas pretendem variar entre o home office e o trabalho presencial.
Segundo o CEO da Disney, a medida surge para estimular a criatividade das pessoas. “Ao me reunir com equipes de toda a empresa nos últimos meses, lembrei-me do enorme valor de estar junto com as pessoas com quem você trabalha”, escreveu o executivo.
A nova política acontece em menos de dois meses depois que Iger voltou ao comando da empresa, e é uma das iniciativas que o executivo acredita ser necessária para salvar a Disney ―já que os resultados não estão tão bons: as ações da companhia chegaram a cair cerca de 40% no ano passado.
Se é uma decisão certa? Ainda é cedo para falar, já que desde a chegada da pandemia de coronavírus, da qual forçou o home office em muitas empresas, os tomadores de decisões dos negócios ainda estão descobrindo qual é o melhor formato de trabalho para seus funcionários. Seguimos acompanhando.
Leitura recomendada
Quer entender mais sobre as transformações do mercado de trabalho para ajudar na sua tomada de decisão? Confira aqui outros modelos e ferramentas de crescimento que várias empresas americanas já estão usando que você pode usar também.
Fique por dentro de tudo o que importa na Nova Economia e ainda aprenda o que você precisa para transformar sua carreira e sua empresa para melhor! Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone
Siga a StartSe nas redes sociais: Instagram | Telegram | Twitter | YouTube
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo