Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

8 empregos dos sonhos que você não vai acreditar

Pesquisa mapeia quais são as carreiras que as pessoas mais gostariam de trabalhar. Confira!

8 empregos dos sonhos que você não vai acreditar

Startup

, jornalista

3 min

22 fev 2023

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Qual é o trabalho do seu sonho? Não muito tempo atrás, um “emprego para toda a vida” costumava ser o que todo mundo gostaria. Isso mudou ― principalmente com a chegada da Geração Z no mercado de trabalho.

Agora, as pessoas que não estão felizes em sua carreira não ficam mais na empresa “até se aposentar”, elas dão um basta e vão em busca da carreira dos sonhos.

+ Como saber se é hora de trocar de emprego? Descubra aqui!


Mas afinal, quais são as carreiras dos sonhos?

Segundo uma pesquisa feita pelo Remitly, com dados de pesquisa do Google, 8 delas são:

  1. Piloto
  2. Escritor/Escritora
  3. Dançarino/Dançarina
  4. Youtuber
  5. Empreendedor/Empreendedora
  6. Ator/Atriz
  7. Influenciador/Influenciadora
  8. Programador/Programadora

E quais são as carreiras mais populares na internet que as pessoas gostariam de trabalhar?

  1. Youtuber
  2. Influenciador/Influenciadora
  3. Programador/Programadora
  4. Blogueira
  5. Vlogger

Mapa do trabalho dos sonhos (Crédito: Remitly)

“A criação de vídeos engraçados, perspicazes e viciantes para o YouTube foi a maior escolha de carreira ao olhar especificamente para mídias sociais e profissões online”, diz a pesquisa. 

Onze países tiveram o YouTube como seu principal emprego geral. A maioria deles estava na América do Sul e na América Latina. 

 “Apenas a profissão de programadores que desviou-se do estrelato da mídia social entre os cinco primeiros do setor. Isso acontece porque oferece altos salários, trabalho flexível e, na maioria das vezes, segurança de emprego”, afirma o relatório.

Por que importa?

Uma das características de uma boa liderança é aquela que cria oportunidades para a sua equipe. Sim, aquela mesma que sabe identificar onde as pessoas desempenham melhor, as reconhecem e as inspiram.

Diante disso, que tal analisar as profissões dos sonhos e entender onde cada uma delas se encaixa na rotina de seu time? Por exemplo, se tem uma pessoa com vontade de empreender, que tal estimular o intraempreendedorismo? Se alguém gostaria de ser influencer digital, que tal fazer a ponte com os canais de marketing da companhia?

*Esse conteúdo foi publicado primeiro na newsletter Mulheres do Agora, que traz toda sesgunda-feira, às 17h assuntos sobre empreendedorismo, gestão e liderança. Assine gratuitamente aqui para receber as novidades primeiro. Assim, estará sempre um passo à frente.

LEITURA RECOMENDADA

Caso você precise entender mais sobre o assunto, acesse o app da StartSe e confira conteúdos exclusivos. Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!