Veja 10 startups que podem virar grandes negócios

Avatar

Por Júnior Borneli

4 de Maio de 2015 às 15:01 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Há muitas startups se destacando no cenário nacional, mas algumas chamam a atenção dos investidores por terem modelos de negócio atrativos ou porque os empreendedores são fantásticos.

Nesta lista que preparamos, você verá 10 exemplos de startups que podem se transformar em grandes negócios, em breve:

PetiteBox

A PetiteBox é uma empresa especializada em produtos e serviços para gestantes e lactantes. O carro-chefe do negócio é um clube de assinatura de produtos para gestantes, lactantes e bebês de até 2 anos.

A empresa está no mercado há pouco mais de 1 ano e já reuniu milhares de assinantes, se consolidando como líder nesse segmento. A startup tem parceria com as principais marcas do mercado e já foi destaque em diversos veículos de comunicação.

Para conhecer melhor: http://petitebox.com.br/

StandOut

O Standout é um publicador de vitrines para sites de e-commerce. Com um formato inovador, a empresa distribui conteúdo diferenciado, relevante e responsivo, impulsionando a taxa de conversão de vendas. A empresa foi fundada em 2013 como a primeira ferramenta de trade marketing para comércio eletrônico do Brasil.

Com parceria com os principais varejistas do país, a empresa promete um aumento na taxa de conversão de vendas de até 100%.

Para conhecer melhor: http://standout.com.br/

Serengifty

Essa startup desenvolveu uma solução que promete revolucionar a forma de dar presentes. Com uma ferramenta inteligente, que usa informações colhidas nas rede sociais, a empresa sugere produtos de acordo com os gostos, preferências e comportamento das pessoas e ainda mostra em qual e-commerce o presente sugerido está com melhor preço.

Para conhecer melhor: https://www.serengifty.com/

MLabs

A MLabs é uma plataforma de marketing digital focada em entregar melhores resultados  para micro e pequenas empresas.

Com planos de serviço a partir de R$ 29,90, a empresa oferece uma ferramenta agrega todas as informações de redes sociais em um único canal e oferece a gestão de conteúdo de baixo custo através de uma rede de parceiros.

Para conhecer melhor: https://www.mlabs.com.br/

Cantina Fácil

Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a saúde e isso está diretamente ligado à alimentação. Pensando nisso os empreendedores do Cantina Fácil criam um sistema onde os pais podem acompanhar, em tempo real, como está a alimentação dos filhos nas escolas. Além disso, podem controlar também os gastos através de um sistema pré-pago, com recargas.

O sistema oferece também uma ferramenta de gestão de estabelecimentos comerciais, que ajudam no controle financeiro das cantinas escolares.

Para conhecer melhor: http://www.cantinafacil.com/

Gerencia Obras

Pensando na dificuldade das pessoas em manter os custos e prazos de suas obras dentro do planejado, e na necessidade de ter sua obra gerenciada com segurança, facilidade e agilidade, a startup Gerencia Obras desenvolvemos o sistema Tralk.

A ferramenta conta com controle de contas a pagar, cadastro de fornecedores, cadastro de obras, relatórios gerencias e relatórios gráficos que facilitam a administração da obra.

O produto está disponível em duas versões: para pessoas físicas e pequenas construtoras. A ferramenta agrega ainda um sistema de cotação de preços de materiais de construção.

Para conhecer melhor: http://www.gerenciaobras.com.br/

Save Companies

Breno Cornélio, então com 16 anos, fundou a Save Companies com o propósito de criar uma rede de empresas conectadas entre si, que pudessem fazer negócios. Apoiado pelo Sebrae, ele criou uma ferramenta que organiza e gerencia rodadas virtuais de negócios, onde uma empresa posta uma necessidade de compra e outras tantas oferecem seus produtos e preços.

Os resultados foram tão expressivos que a empresa tem sido procurada por associações de empresas, sindicatos e federações interessadas em construir parcerias.

Para conhecer melhor: http://www.savecompanies.com.br/

Cadê o Ônibus

A startup tem o propósito de otimizar a utilização do transporte público através de informações fornecidas em tempo real. Vencedora de um desafio de startups promovido pela SPTrans, órgão da Prefeitura de São Paulo, a empresa já possui quase 200 mil usuários e o objetivo, a médio prazo, é chegar a 2 milhões de pessoas.

O aplicativo se baseia em informações fornecidas pelos próprios usuários, que indicam quando o ônibus está lotado, informa quando está sujo ou quando “furou” algum ponto de parada.

Para conhecer melhor: http://www.cadeoonibus.com.br/CoO/SiteV2

Nutrisoft

O Nutrisoft é um aplicativo para registro e controle alimentar. Com quase 1 milhão de downloads, é um dos 10 maiores aplicativos de saúde para Android, funcionando em três idiomas (português, inglês e espanhol).

A startup foi acelerada durante 3 meses pela Abril Plug and Play e os empreendedores estão embarcando para os EUA, onde vão passar uma temporada no Vale do Silício.

A empresa foi vencedora do Prêmio Santander Universidades e tem o apoio da universidade Anhembi Morumbi e da USP.

Para conhecer melhor: http://nutrisoft.com.br/

Made in Natural

É um serviço de assinatura de snacks saudáveis como frutas secas, cookies, chips de legumes e granolas. Todo mês o cliente recebe em casa uma caixa contendo 5 snacks, dicas de consumo e informações nutricionais.

Diferente dos demais clubes de assinaturas, a Made in Natural oferece mais de 40 produtos de produção própria, não encontrados a venda.

Todos os meses os clientes são surpreendidos com produtos diferentes e raridades elaboradas com ingredientes artesanais e orgânicos, como frutas desidratadas, sementes, oleaginosas, castanhas, biscoitos, granolas, entre outros.

Para conhecer melhor: http://www.madeinnatural.com.br/

Todas essas startups estão cadastradas no StartSe, plataforma que reúne mais de 2,3 mil startups e mais de 1,7 mil investidores.