Apps de locação de veículos usam regtechs para reduzir risco de operações

Avatar

Por Elena Costa

28 de fevereiro de 2018 às 13:13 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Apps de locação de veículos tem utilizado soluções automatizadas para identificar ameaças para o negócio sem prejudicar a experiência do cliente. Ação vem sido desenvolvida por diversas startups de segurança que possibilitam que com apenas uma foto da CNH e uma selfie autenticar novos usuários.

A indústria de locação de automóveis está em forte crescimento – projeção mostra que o setor irá crescer até 1 milhão este ano – movida por retomada de clientes corporativos, expansão de aplicativos de motoristas particulares e apps de locação. Com isso, surge a necessidade por tecnologias que automatizem os processos de segurança aumentam, aposta que também é feita pelas companhias que não possuem app.

Como estão construindo a reputação no mercado as companhias deste setor estão imensamente interessadas em aprimorar o seu credenciamento. Paulo Ando, head de produto da IDwall, regtech que fornece a solução de validação de identidade, afirma “nossa tecnologia confirma identidade e valida usuários em minutos, o que melhora muito a experiência o usuário e reduz custos. As empresas com aplicativos são as primeiras a integrar ao sistema, porém cada vez mais negócios usam também no balcão de locação”.

As regtechs são startups que são criadas para ajudar outras companhias a atenderem as regulamentações internas ou do governo em seus processos de forma escalável e segura. O grande foco desse setor é a diminuição do risco e aumento de velocidade proporcionado pela tecnologia em pontos especificamente burocráticos e delicados.

Inteligência artificial, Blockchain, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, IoT e muitas outras tecnologias estarão presentes no dia-a-dia da segurança jurídica de empresas, advogados e servidores da Justiça. Conheça essas inovações que farão a diferença no LawTech Conference!