Nubank faz a sua primeira aquisição para aumentar time de engenheiros

O Nubank comprou a sua primeira empresa com um objetivo: trazer os engenheiros e profissionais de tecnologia para sua equipe; a companhia escolhida foi a Plataformatec

0
shares

O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (6), a primeira aquisição de sua história. A fintech brasileira comprou a Plataformatec no modelo “acqui-hire”, em que o foco é a contratação dos funcionários.

A startup está interessada nos times de engenharia de software e especialistas em metodologias ágeis. O objetivo é que os profissionais que já prestaram consultoria ou participaram de eventos do Nubank passem a integrar a equipe da empresa.

Nos últimos meses, funcionários da Plataformatec prestaram consultoria para o Nubank alocados no escritório da fintech. De acordo com a startup, o processo auxiliou a aumentar a produtividade em diversas áreas. O acqui-hire é uma estratégia utilizada no mercado para enfrentar a falta de mão de obra qualificada em tecnologia.

Criada em 2009 em São Paulo, a Plataformatec é especialista no desenvolvimento e crescimento de produtos digitais. Além do Nubank, a empresa possui a Creditas, Intuit, Pipefy e Easyinvest como clientes. A companhia foi avaliada como um dos “Melhores Lugares para Trabalhar” de acordo com o ranking de 2019 do Glassdoor.

“Temos uma expectativa muito positiva para 2020 e esses profissionais vão nos ajudar a manter o ritmo de expansão”, afirma Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank, no anúncio. Em 2019, o Nubank contratou 300 engenheiros de software – hoje, o time possui cerca de 500 profissionais. A empresa continuará contratando profissionais de tecnologia para acelerar seu crescimento em 2020.

Considerado o maior banco digital independente do mundo, a fintech possui quase 20 milhões de clientes e cresce a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários