C6 Bank abre nova turma de mentoria e pode investir até R$ 70 mil por startup

O banco digital abre sua segunda turma de mentoria para startups; as selecionadas ficarão quatro meses incubadas na sede do C6 Bank

0
shares

O banco digital C6 Bank abriu inscrições para a sua segunda turma de mentoria para startups. A instituição fundada por ex-executivos do BTG Pactual possui o Opp, hub de empreendedorismo, incubação e capacitação de startups. Serão selecionadas até nove startups, que passarão a residir no prédio do banco e poderão receber aportes de até R$ 70 mil por empresa.

O programa é voltado para startups em estágio inicial – elas podem estar inclusive na validação do MVP ou estruturação de um modelo de negócios. As empresas selecionadas terão mentoria de quatro meses em negócios, finanças, inovação, tecnologia, compliance, entre outros.

A mentoria no Opp é mais adequada para fintechs, startups do mercado financeiro, pois o C6 Bank procura empresas com afinidade com meios de pagamento, crédito, cobranças, etc. Também são bem-vindas companhias com soluções que contemplem outras empresas do grupo, como a PayGo, Setis e C6 Capital Securities (corretora de valores mobiliários com sede em Nova York).

Três startups concluíram a primeira rodada de mentoria do C6 Bank. A primeira é a Provi, startup de crédito para pessoas físicas; a segunda é a Travys, plataforma de inteligência artificial focada em análise de voz e texto; e a terceira é a AvaliaShop, de pesquisas de satisfação em pontos de venda.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto. Os interessados devem enviar uma apresentação do negócio. Se aprovados, passarão por uma etapa de entrevistas. É necessário que as startups fiquem incubadas no C6 Bank, localizado em São Paulo, para receberem as mentorias.

O C6 Bank até agora

O C6 Bank criou o hub de empreendedorismo concomitantemente ao próprio modelo de negócios. O banco digital recebeu autorização do Banco Central para operar em janeiro deste ano. Agora, as contas físicas já estão sendo testadas por usuários – e não é mais necessário convites para isso.

O objetivo é da fintech é criar um banco “diferente e transparente para os clientes”. A instituição passa a concorrer com empresas como Nubank, Inter, Neon e Original. No entanto, o C6 Bank já começa com uma grande operação, com cerca de 20 sócios, mais de 300 funcionários e um prédio de 8 andares na Avenida Nove de Julho.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários