CB Insights elege quatro brasileiras entre as 250 fintechs mais quentes do mundo

A consultoraapontou as brasileiras Creditas, Easynvest, GuiaBolso e Nubank entre as 250 fintechs mais quentes do mundo

0
shares

A consultora CB Insights apontou as brasileiras Creditas, Easynvest, GuiaBolso e Nubank entre as 250 fintechs mais quentes do mundo. Foram mais de 2 mil companhias mapeadas, com as eleitas representando 23 países.

“A indústria de serviços financeiros verá mais mudanças nos próximos 10 anos do que vimos nos últimos cem. A transformação está sendo liderada por um grupo de startups revolucionárias e o fintech 250 aponta as mais promissoras entre essas companhias. Elas estão trazendo novas tecnologias e modelos de negócios para os serviços financeiros que irão mudar de forma permanente a maneira como negociamos e lidamos com dinheiro”, afirma Anand Sanwal, CEO da CB Insights.

Os critérios de seleção levaram em conta empresas privadas em ascensão que melhor apresentam indicadores de viabilidade financeira, potencial de crescimento, foco de atuação e modelo de negócio.

Confira também: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

Segunda maior fintech em captação no Brasil, com aportes totais de R$ 90 milhões, a Creditas foi criada com o propósito de derrubar as taxas de juros no Brasil e vem triplicando seus resultados a cada ano. Seu modelo de negócio aposta na oferta digital para democratizar o acesso a empréstimos com garantia, pouco explorados no Brasil, proporcionando à população juros cerca de 10 vezes mais baixos que os praticados no mercado e prazos de até 20 anos.

“Apesar de deter bens como imóveis e carros acima de taxas médias internacionais, vimos que os brasileiros estavam se endividando em modalidades caras e de curto prazo com juros na ordem de 200% ao ano. Percebemos no nicho de empréstimos com garantia a melhor solução para corrigir esse gargalo do mercado de crédito bastante particular do caso brasileiro, derrubando as taxas e alongando os prazos, permitindo que a população possa consumir crédito de forma mais saudável”, diz Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas.

A Easynvest é uma corretora de valores independente, que disponibiliza a seus clientes diversas opções de investimentos em Renda Fixa e Renda Variável. Trata-se de uma plataforma digital que permite ao investidor a realização dos serviços de compra e venda de ações pela internet.

A ideia por detrás do GuiaBolso é fazer com o brasileiro trate melhor o seu dinheiro. “Investir melhor o dinheiro, sair de linhas de crédito caras e melhorar o equilíbrio entre receitas e despesas. A inspiração para tudo isso surgiu de um profundo desejo de ajudar o brasileiro com as suas finanças, o que está associado até ao nosso histórico profissional”, explica o CEO Thiago Alvares ao StartSe.

Ao simplificar serviços financeiros e criar uma plataforma completamente digital, que reduz os custos ao consumidor, o Nubank é uma das fintechs que está redefinindo o mercado financeiro. A proposta da startup é simples: oferecer aos consumidores um cartão de crédito sem taxas anuais e com juros abaixo da média do mercado, com controle feito via mobile. Milhões de pessoas já aderiram ao serviço, que está há pouco mais de três anos no mercado.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários