Startup japonesa de RH levanta US$ 13,3 milhões em rodada de série B

Avatar

Por Elena Costa

23 de janeiro de 2018 às 16:07 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A startup japonesa SmartHR levantou US$ 13,3 milhões em rodada de série B liderada pela 500 Startups Japan, a filial do Japão de uma das principais aceleradoras dos Estados Unidos. A startup é responsável por auxiliar o RH de empresas a entrarem na era digital.

O capital investido será usado para desenvolver novos recursos –  colocar os benefícios, pagamentos e outras áreas – e para a criação de uma plataforma. Eles esperam se tornar a plataforma base do Japão, o que significa que abrirá suas portas para serviços de terceiros que podem ser hospedados em sua plataforma. A previsão para o lançamento da plataforma é 2019, mas no momento está sendo trabalhada os seus recursos solicitados pelos clientes.

[php snippet=5]

A rodada também é notável já que a primeira vez que a 500 Startups Japan lidera uma rodada de serie B. O COO da SmartHR Shoji Miyata disse que o “fundraising é uma boa oportunidade para uma empresa rever e refinar sua estratégia, mas é muito demorado, que muitas vezes retarda o crescimento da empresa. Esta rodada conjunta com 500 deu-nos o luxo de levar apenas as boas partes da angariação de fundos”.

Imagine o uso da realidade virtual para promover experiências de treinamento em ambiente praticamente reais e interativos, verificar como a inteligência artificial e machine learning estão revolucionando o mundo do trabalho, conhecer culturas e empresas da nova economia, discutir o futuro do trabalho com quem está desenhando o mundo. Aprenda mais sobre esse universo no Missão Vale do Silício HumanTech.

(via TechCrunch)