“Não acredito que o bitcoin seja uma moeda hoje ou no futuro” diz fundador do Starbucks

Avatar

Por Elena Costa

26 de janeiro de 2018 às 18:07 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Howard Schultz, fundador e ex-CEO do Starbucks, não acredita no bitcoin e nem no futuro das criptomoedas quando se trata deles substituírem o dinheiro tradicional. O empresário declarou a sua opinião sobre as moedas digitais em um conference call com analisas do Wall Street que tratava sobre o desempenho da companhia nesse primeiro trimestre.

Schultz perguntou retoricamente na chamada se o estavam perguntando sobre a criptomoeda e logo em seguida disse: “e a razão pela qual mencionei isso não é porque estou falando de bitcoin porque não acredito que o bitcoin seja uma moeda hoje ou no futuro”.

O empresário que saiu do cargo de CEO no ano passado, mas continua como executive chairman, ressaltou que o Starbucks não adotou e não está investindo em uma criptomoeda. “Estou trazendo isso porque, quando pensamos sobre o futuro do comportamento do consumidor, eu pessoalmente acredito que haverá uma ou algumas moedas digitais confiáveis legítimas fora da tecnologia blockchain”, completou ele.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]