Tallis Gomes é eleito “maior inovador abaixo dos 35” pelo MIT Review

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de agosto de 2017 às 15:27 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Revista MIT Technology Review revelou sua lista anual de inovadores abaixo dos 35 anos. Por mais de uma década, a empresa reconhece talentos cujo trabalho tem um grande potencial para transformar o mundo. Tallis Gomes foi reconhecido na categoria “Empreendedor” por seu trabalho realizado.

“Ao longo dos anos, tivemos sucesso em reconhecer jovens inovadores, cuja mudança transformará a maneira como o mundo pensa sobre o que a tecnologia pode fazer. Os homenageados passados incluem Larry Page e Sergey Brin (2002), os cofundadores do Google; Mark Zuckerberg (2007), o co-fundador do Facebook; E Jonathan Ive, o principal designer da Apple. Estamos orgulhosos de nossas seleções e da variedade de realizações que eles celebram, e estamos orgulhosos de adicionar Tallis Gomes a esta prestigiada lista”, comenta o editor da Revista David Rotman.

Veja também: Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

“Minha trajetória empreendedora começou muito cedo. Eu tinha 14 anos e comprava e vendia celulares que eu achava no Mercado Livre. Era vendedor porta a porta mesmo. Esse trabalho meu deu a oportunidade de crescer e querer conhecer novas possibilidades. Me mudei para o Rio de Janeiro para fazer faculdade, comecei a ser estagiário no Grupo Severiano Ribeiro, onde me levou para a criação da minha primeira empresa, a e-Spartan. A empresa depois de alguns meses, faliu e eu entrei no mercado de trabalho novamente. Passei pela Unilever e Ortobom, até fundar a minha segunda empresa, a TechSamurai. Fiquei nela até a criação da Easy Taxi. Durante a minha gestão, foi considerada a maior empresa de serviço mobile do mundo, presente em mais de 420 cidades em 35 países. Em 2014 saí da gestão e, em 2015, surgiu a Singu. Hoje estamos colhendo os frutos desse esforço”, por vez, Tallis conta um pouco de sua trajetória.

A Singu é uma startup do setor de beleza e bem-estar, que já entrega dezenas de milhares de pedidos por mês, usando um algoritmo para aumentar a eficiência da agenda do provedor, o que lhes permite ganhar cerca de quatro vezes mais do que ganharam em salões tradicionais.

O empreendedor já entrou na lista da Forbes 30 under 30, já foi eleito o mais inovador no Brasil, também pelo MIT Technology Review, e “Young Leader of The Year 2015”, pela Latin Trade, por seu trabalho liderando a expansão da Easy Taxi através do mundo.

“Ter um reconhecimento dessa magnitude em menos de dois anos depois de fundar a Singu me deixou muito feliz, com certeza. Trabalhamos duro todos os dias e esse é um é um prêmio para toda equipe da Singu. Estou muito feliz por representar o nosso país nessa lista. O que não é novidade para os que me acompanham é que minha opinião é que o Brasil é um dos países mais hostis do mundo para os empreendedores, e esse reconhecimento me dá força para seguir inovando e criando valor para a sociedade”, continua.

Os homenageados estarão na edição impressa de setembro/ outubro, que atinge os jornais em todo o mundo em 29 de agosto. A cerimônia será na conferência EmTech, realizada entre os dias 6 a 9 de novembro em Cambridge, Massachusetts (EUA).

Questionamos Tallis se ele teve alguma sensação diferente nessa premiação. Ele foi enfático: “Com certeza. Além de ser o reconhecimento de um trabalho que permite ascensão social da população, no qual as profissionais ganham cerca de quatro vezes mais do que em salões tradicionais, é a primeira vez que recebo um prêmio internacional pela Singu e a segunda vez que um brasileiro entra nessa lista. Estar na mesma lista que já estiveram Mark Zuckerberg, co-fundador do Facebook, e Larry Page, co-fundador do Google, eleva o Brasil a outro patamar. Me sinto honrado”.

Por fim, o empreendedor falou sobre o futuro: “Temos planos de estar nos principais mercados mundiais nos próximos anos. Esse prêmio facilitou o contato com parceiros e profissionais nos EUA e criou uma ponte para nossa emigração. No mesmo dia em que saímos na lista, um dos maiores fundos de venture capital entrou em contato conosco perguntando se estamos captando”.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]