Blumenau recebe em junho a 2ª edição do Startup Weekend

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de Maio de 2017 às 14:52 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Faculdade Senac Blumenau receberá, nos dias 16, 17 e 18 de junho, a 2ª edição do Startup Weekend. Criado em 2007, o selo já esteve em 150 países, promovendo mais de 2.900 eventos. Serão 54 horas de desafios, mentorias e muito trabalho.

“O objetivo é reunir pessoas que tenham vontade de empreender e de realizar projetos inovadores para que, em um final de semana, possam compartilhar ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo para uma banca avaliadora”, explica Alexandre Souza, coordenador do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina e um dos organizadores do evento.

Assim como o Startup Weekend, temos um evento focado em oferecer ferramentas e conteúdo de altíssima qualidade, baseado em técnicas de aceleração de startups do Vale do Silício. Trata-se do Accelerator Day, que agora está desembarcando no Rio de Janeiro. No dia 27 de maio, mais de 300 pessoas vão se reunir para aprender sobre startups, inovação e captação de investimento

O primeiro dia será dedicado a escolha de ideias que serão trabalhadas no final de semana. Os participantes irão se dividir em grupos e definirão os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes.

No sábado, as equipes trabalharão na validação de hipóteses e o desenvolvimento dos projetos – e para isso contam com mentorias de empreendedores e profissionais. Os grupos contarão com a esse apoio também no domingo.  No final do dia, é hora de apresentar-se aos jurados, que avaliarão e escolherão os três melhores projetos.

Essa é a segunda vez que o evento acontece em Blumenau. Na edição do ano passado, o Startup Weekend atraiu mais de 100 participantes; para esta edição são aguardados 120 participantes de toda a região. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

“Segundo a Associação Brasileira de Startups, a startup é uma empresa de base tecnológica, com um modelo de negócios repetível e escalável, que possui elementos de inovação. Normalmente, são empresas na sua fase inicial, com um modelo de negócios ainda em construção, poucos membros e formato dinâmico”, continua.

Criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, o evento tem como patrocinadores o Sebrae/SCSenacSenior SistemasBludataUnisulPipz AutomationSofplanScaliotDarwin StarterForeseePague Veloz, e portal StartSe.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]