CPFL Inova, programa do Grupo CPFL Energia, encerra as inscrições hoje!

Avatar

Por Elena Costa

31 de janeiro de 2018 às 16:42 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

CPFL Energia encerra hoje as inscrições para o  CPFL Inova que visa alavancar o crescimento de até 12 startups e scale-ups com soluções que impulsionam o setor elétrico. O projeto é feito em parceria com a Endeavor, ONG global de fomento ao empreendedorismo e é uma iniciativa que pretende acompanhar as tendências e as mudanças globais no mercado de energia.

O projeto terá duração de 7 meses que contarão com um processo de mentoria conduzido pelos executivos do Grupo CPFL e da rede Endeavor composta por algumas das principais lideranças empresariais do país. O objetivo é fomentar a troca de experiências com mentores e entre os próprios empreendedores participantes com foco em desafios cruciais para o crescimento, identificados na primeira etapa do programa.

O programa CPFL Inova está em busca de empresas que estão se destacando pelo crescimento, com modelo de negócios escalável, diferenciais competitivos claros e lideradas por empreendedores com capacidade de execução e sonho grande. Segundo o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti, “o alvo do CPFL Inova é atrair empreendedores ambiciosos com alto potencial de impacto, liderando os seus negócios com ética, gestão e profissionalismo”.

Serão selecionadas para participar do projeto empresas que desenvolvam soluções nas áreas de: eficiência operacional, eficiência energética, geração distribuída, armazenamento de energia, Internet das Coisas, Big Data e análise de dados, cidades inteligentes e relacionamento com clientes.

Além do diagnóstico sobre os desafios cruciais do negócio e as mentorias, os empreendedores selecionados terão acesso a um fundo de R$ 10 milhões da CPFL Energia para o desenvolvimento de projetos de P&D, nos moldes do Programa de Pesquisa e desenvolvimento da ANEEL, cujos recursos serão investidos em capacitação técnica e especialização e no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Outro benefício da iniciativa é a possibilidade de firmar parcerias comerciais com as empresas do Grupo, inclusive durante o período de realização do programa.

Para participar e saber mais informações clique aqui. E caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]