De acordo com a empresa, a população de 210 milhões de habitantes e a forte valorização da moda no país representam um grande potencial de expansão no mercado. Entenda!
H&M (Foto: divulgação)
, Produtora de Conteúdo
6 min
•
19 jul 2023
•
Atualizado: 19 jul 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A H&M — segunda maior varejista de moda do mundo, atrás apenas da Zara — divulgou esta semana que vai continuar a expansão na América Latina. Agora, o objetivo é abrir lojas físicas e online no Brasil a partir de 2025. Embora não tenha mencionado as cidades exatas, a empresa afirmou que vai começar nas maiores cidades do Sudeste do Brasil.
Helena Helmersson, CEO do H&M Group, destacou o potencial de expansão da empresa na América Latina, principalmente no Brasil, em nota divulgada pela empresa. Ela ressaltou que a população de 210 milhões de habitantes e a valorização da moda no país representam uma grande oportunidade de crescimento no mercado.
Essa afirmação de Helena Helmersson é respaldada pelos dados relacionados ao comércio eletrônico no Brasil. Para você ter uma ideia, no ano de 2022, o país se tornou um dos principais players do mercado de e-commerce.
A H&M está se unindo à Dorben Group, outra empresa varejista, para expandir suas operações no Brasil. A parceria permitirá que ambas as empresas aproveitem ao máximo o potencial do mercado brasileiro, combinando suas forças, recursos e experiências.
Listamos três maiores estratégias. Confira:
A H&M é conhecida por sua moda acessível e pretende trazer essa proposta para o mercado brasileiro. Ela compete diretamente com marcas como a Zara.
A H&M busca empregar estratégias de marketing que já provaram funcionar. Isso inclui a criação de campanhas atraentes e engajadoras para conquistar os consumidores brasileiros.
Um diferencial da H&M é sua preocupação com o ESG. A empresa prega uma abordagem mais sustentável na produção de seus produtos, o que pode atrair consumidores que valorizam marcas com consciência ambiental.
Aparentemente, não. A H&M se diferencia justamente por conta da sua capacidade de adaptação aos novos hábitos de consumo. Enquanto a Forever 21 não acompanhou o aumento das compras online e não se adaptou ao público jovem cada vez mais presente na internet, a H&M conseguiu se posicionar como uma marca popular, utilizando estratégias de marketing eficazes.
Com a entrada de concorrentes fortes no mercado, como Shein e H&M, a pressão sobre as outras varejistas brasileiras aumenta. Essas companhias internacionais possuem um alto poder de marca e têm se destacado no segmento de moda online, atraindo cada vez mais consumidores. Diante disso, as varejistas brasileiras podem sim enfrentar ameaças, principalmente aquelas que não se adaptarem à nova realidade dos consumidores e criarem estratégias inovadoras.
Descubra o segredo para impulsionar a competitividade e adaptabilidade do seu negócio com a Certificação Executiva em Planejamento e Inovação Estratégica. Este curso exclusivo oferece as ferramentas e conhecimentos necessários para impulsionar o crescimento da sua empresa e se destacar no mercado. Aprenda as melhores práticas em planejamento estratégico e inovação, desenvolva habilidades de liderança e descubra como criar uma vantagem competitiva duradoura. Não perca essa oportunidade de transformar o seu negócio e alcançar o sucesso empresarial. Basta clicar aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!