Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Qual é o papel do RH nas empresas

No podcast Mulheres do Agora, Luciana Andreotti, diretora de recursos humanos e diversidade da 99, conta sobre a importância da área de pessoas nas corporações, sua trajetória profissional (incluindo alguns projetos que liderou) e por que a liderança humanizada é fundamental no ambiente de trabalho. Ouça!

Qual é o papel do RH nas empresas

Luciana Andreotti (Foto: divulgação)

, jornalista

30 min

23 ago 2021

Atualizado: 15 dez 2022

Por Sabrina Bezerra

Para você, qual é o papel da área de recursos humanos dentro das companhias? Para Luciana Andreotti, psicóloga e profissional da área há mais de vinte anos e diretora de RH e diversidade da 99, o setor é mais do que necessário para a cultura organizacional, diversidade, inclusão, cuidados com a saúde mental do colaborador e para “todos os temas que permeiam as empresas”, diz ela.

O RH também tem a função de "estar mais próximo dos funcionários […] e ensinar o gestor que tem um perfil mais técnico a ter também o componente humano." Por quê? Quando o colaborador se sente bem e feliz, ele tem mais engajamento e produtividade. “Eu sempre olho como a gente pode fazer as pessoas ficarem bem o suficiente para conseguirem um pouco mais de alegria. Isso porque, dificilmente o profissional vai gostar de trabalhar na empresa se ele não estiver feliz consigo próprio”, conta ela.

No segundo episódio do podcast Mulheres do Agora, da StartSe, Luciana conta detalhes sobre o papel da área de recursos humanos nas empresas, sobre a sua trajetória profissional (incluindo alguns projetos que liderou) e a importância da liderança humanizada no ambiente de trabalho. Confira abaixo!

Reunimos as principais personalidades femininas que estão conduzindo transformações e gerando impacto real na sociedade para convocar, inspirar, capacitar e apoiar outras mulheres. Tudo isso em um evento com transmissão ao vivo exclusiva para inscritas, no dia 26 de agosto, a partir das 17 horas.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo