Laticin, trazendo inovações tecnológicas para a área de laticínios
Por FoodVentures
22 de agosto de 2018 às 12:55 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Enquanto ainda não sabemos a startup vencedora do Start-up Innovation Challenge, promovido pela Food Ingredients South America, falemos de uma startup participante de outro desafio: A Laticin estava entre as 10 finalistas do Thought For Food Challenge, que aconteceu em 27 de julho, no Rio de Janeiro.
Com a missão de aproximar o setor industrial da nova realidade do mercado, utilizando-se de tecnologias exponenciais e metodologias modernas, a Laticin nasceu pelas mãos de Rosana Calháu e Florisvaldo Pereira, entusiastas da indústria de alimentos desde os anos 90.
Com as novas necessidades do mercado nos dias de hoje, fez-se necessário agregar o conhecimento em tecnologia e a experiência de mercado de novos consultores: Gabriel Roriz, Ana Raquel e Cristiano Costa.
Parte do time da Laticin – Fonte: MilkPoint
A Laticin tem como objetivo promover produtos mais “ágeis”, atendendo toda a demanda de gestão em um único software, desenvolvido de acordo com os regulamentos e portarias mais recentes e com o apoio direto de clientes e grandes nomes da indústria.
O software permite um processo de rastreabilidade rápido, eficiente e econômico, além de disponibilizar inteligência artificial e ferramente de negócio inteligentes, ajudando na tomada de decisões estratégicas.
Por que o software desenvolvido pela Laticin é importante? Dentre muitos motivos, ele ajuda a evitar a perda de informações, agilizar operações e análises de performance dos laticínios, aumentar a produtividade e até economizar.
Os usuários podem monitorar e gerenciar o laticínio de maneira remota, podem otimizar toda a cadeia produtiva, da coleta do leite à venda dos produtos lácteos, tudo através de uma plataforma simples e fácil de manipular.
Apesar de ter iniciado suas operações em fevereiro de 2018, em 4 meses de trabalho a startup já podia dizer que fez contatos importantes. Seu software sofreu validações no sul de Minas Gerais, tendo sido testado por empresas como a Soberano.
Além da participação no desafio da Thought for Food, a Laticin também esteve entre as 20 startups do setor alimentício que competiram no desafio Sebrae Like a Chef durante a Fispal – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, em julho deste ano.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários