VR, videoconferência e big data: conheça 4 startups inovadoras da saúde

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

10 de março de 2018 às 16:32 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Neste sábado (10), está acontecendo a HealthTech Conference, um evento realizado pela StartSe sobre as tecnologias mais inovadoras no mercado de saúde. O segundo painel de startups apresentadas concentrou novidades para a saúde com realidade virtual, videoconferência, gestão de big data e consultoria e internacionalização de empresas do setor. O painel foi mediado pela empreendedora Isis Eich, especialista em biotecnologia co-fundadora da healthtech Iearth Crowd.

Conheça as startups apresentadas em ordem de aparição:

HealthBit

A HealthBit é uma empresa especializada em tecnologia de alta performance em saúde, trazendo gestão inteligente de saúde para empresas. “Possuímos várias fontes de dados com tecnologia de big daa e conseguimos decidir políticas corporativas, seleção de pacientes, ordenando os casos mais urgentes antes que se tornem graves, checagem de conta e má conduta”, disse Murilo Wadt, fundador da HealthBit.

Zenklub

A Zenklub é uma plataforma que conecta pessoas com especialistas em bem estar emocional, realizando consultas através de videoconferências. Alguns dos assuntos abordados estão, por exemplo, a gestão de stress, orientação para pais e filhos e relacionamento no trabalho. “Temos também a dica diária, que atua preventivamente analisando informações comportamentais das pessoas, desafiando-as a viverem melhor”, comentou Rui Brandão, co-fundador da startup.

MedRoom

A MedRoom traz a realidade virtual para o aprendizado em faculdades de medicina e hospitais. Por meio da realidade virtual, os alunos aprendem mais sobre morfologia e anatomia, imersos em simulações de situações reais. “A gente aposta na realidade virtual não como um fim, mas um meio, uma forma diferente de entregar a mensagem para trazer mais aprendizado e engajamento para o usuário”, disse Vinicius Gusmão, co-fundador da MedRoom. Os próximos passos da startup são disponibilizar módulos de patologia e nível celular.

Ceiri

A Ceiri é uma empresa de consultoria e assessoria em relações internacionais, trazendo monitoramento das diretrizes tomadas sobre questões econômicas, regulatórias e inovação. A Ceiri ainda realiza a internacionalização de empresas da área de saúde – “na internacionalziação, contamos com parcerias estratégias na Europa e China para trazer ainda mais segurança às empresas”, afirmou Daniela Alves, CEO da Ceiri.

[php snippet=5]