Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Por que a Shein abriu sua primeira loja física em São Paulo?

Shein irá inaugurar nos dias 12 a 16 de novembro, sua primeira loja física no Brasil, em São Paulo. Anteriormente, a varejista chinesa já havia feito um experimento parecido no Rio de Janeiro, focado em experiência do cliente.

Por que a Shein abriu sua primeira loja física em São Paulo?

Foto: Divulgação/Shein

, Produção de Conteúdo

6 min

4 nov 2022

Atualizado: 4 jan 2023

Se, por um lado, o fast fashion da Forever 21 não vingou, para a Shein foi um prato cheio de acertos. Talvez porque o modelo de negócio seja diferente.

A Shein ficou popular entre os jovens (e, eventualmente, até o público mais velho), justamente por ter um vasto catálogo de roupas, acessórios e utensílios de casa que agradam o gosto popular, com baixo custo, além de oferecer políticas de descontos e entrega grátis em pouco tempo, para vários países do mundo. 

Ter um comércio na Nova Economia implica ser rápido - tanto nas entregas, quanto nas tendências. Os hábitos de consumo mudaram, e as pessoas não pensam mais em “perder tempo” indo até lojas físicas para procurar e experimentar roupas de seu agrado.

MAS ENTÃO POR QUE A SHEIN RESOLVEU ABRIR UMA LOJA FÍSICA NO BRASIL?

Gigante do varejo, a chinesa Shein chega ao Brasil para abrir sua primeira loja física, no shopping Vila Olímpia, em São Paulo capital. Serão aproximadamente 11 mil peças disponíveis para compra em cartões de crédito e débito, com 15% de desconto.

O gerente geral da Shein no Brasil, Felipe Feistler, afirmou sobre a novidade: "Queremos democratizar o acesso à moda. O modelo de loja pop-up é um grande aliado para a Shein, pois, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência única para os consumidores ao sentirem e experimentarem as peças, também aproxima a marca dos brand lovers e impulsiona novos clientes”.

No entanto, a loja ficará disponível apenas por 5 dias: de 12 a 16 de novembro. A marca disse ainda que o espaço de 235m² contará com diversos ambientes “instagramáveis”, nos quais os visitantes poderão fotografar-se com as peças disponíveis. 

Com foco em customer experience, esta não é a primeira vez que a Shein aterrissa em solo brasileiro. Em março de 2022, a empresa já havia instalado uma loja pop-up no Village Mall, no Rio de Janeiro, porém neste caso os clientes só poderiam experimentar as peças, e caso quisessem adquiri-las, deveriam comprá-las pelo aplicativo. 

“Ao mesmo tempo que proporciona uma experiência única para os consumidores ao sentirem e experimentarem as peças, também aproxima a marca dos brand lovers e impulsiona novos clientes”, acrescentou Felipe Feistler. 

Até o final do ano, a varejista pretende lançar mais outra loja física em formato pop-up no país, e mais quatro no ano de 2023. Superando grandes marcas do mesmo segmento como Zara e H&M, a Shein atualmente está avaliada no mercado por US$ 100 bilhões, e enxerga no Brasil seu mercado estratégico na América Latina. A expectativa é de vender R$ 2 bilhões no país até o fim de 2022.


MAIS INOVAÇÕES NO VAREJO
 

O modelo de loja pop-up é apenas uma das inovações estratégicas utilizadas por empresas de varejo para atrair clientes.

Outras gigantes do setor estão agora executando outras ideias e obtendo ótimos resultados em vendas e relacionamento com clientes.

Se você deseja ficar por dentro do que há de inovação no varejo sem perder tempo, a forma mais rápida é estar presente no único local do mundo onde as gigantes do varejo se encontram todos os anos:

Na Retail’s Big Show - NRF 2023, que acontece em Nova York.

Nós, da StartSe, estaremos no evento recebendo e orientando um grupo seleto de altas lideranças.

E esse grupo irá muito além dos três dias de evento, porque iremos nos conectar durante 4 dias com o ecossistema e ver na prática a execução das estratégias inovadoras em vários negócios de varejo.

Para mais detalhes sobre como fazer parte desse seleto grupo, basta tocar neste link.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo