Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Teste para a semana de quatro dias de trabalho, organizado pela 4 Day Week, organização sem fins lucrativos e a Reconnect Happiness at Work, vai começar. E as empresas já foram selecionadas
(Imagem: Foto de Proxyclick Visitor Management System na Unsplash)
, jornalista
4 min
•
4 set 2023
•
Atualizado: 4 set 2023
O teste para a semana de quatro dias de trabalho, organizado pela 4 Day Week, organização sem fins lucrativos e a Reconnect Happiness at Work, vai começar. E as empresas já foram selecionadas (veja a lista mais adiante).
Apesar do burburinho ter se tornado frequente agora, há cerca de dois anos, em 2021, quando escrevi sobre o assunto, especialistas já apontavam a semana mais curto de trabalho como uma tendência mundial.
Isso porque, à medida que os países fizeram testes, os resultados foram positivos. O resultado da pesquisa feito pela organização sem fins lucrativos 4 Day Week Global, pelo instituto de pesquisa Autonomy e por pesquisadores do Boston College e das universidades de Cambridge e Oxford, mostrou:
Ou seja: mais resultado mesmo com as pessoas trabalhando menos horas.
Sim, para as empresas que gostariam de participar do teste da semana mais curta de trabalho e, assim, identificar quais são as vantagens e as desvantagens da iniciativa.
Por ora, as companhias que vão participar do teste são:
As pessoas vão trabalhar apenas 80% do tempo e manter, possivelmente, 100% da produtividade. A redução não deve impactar o salário dos funcionários.
Testar novos modelos de trabalho que já têm indicadores positivos pode ser uma boa estratégia para atrair, engajar e reter talentos.
Leitura recomendada
Mas como os funcionários teriam o senso de business, trabalhando menos horas, mas com foco em entregar resultado? Sendo realmente dono da empresa. E você, pode oferecer isso por meio de partnership. Confira mais aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo