Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Empreendedorismo

Fazenda Futuro e Anitta lançam salgadinhos de festa feitos de plantas

Anitta é a nova investidora da Fazenda Futuro, focando em propósito, tecnologia e no alcance de novos públicos

Fazenda Futuro e Anitta lançam salgadinhos de festa feitos de plantas

(Foto: divulgação)

5 min

26 mai 2022

Atualizado: 16 nov 2022

Por Camila Petry Feiler

A primeira linha de produtos foi anunciada depois da Anitta virar sócia da Fazenda Futuro: itens para festa — como mini kibe, empanados de frango e mini hambúrgueres à base de plantas.

Mas afinal, por que Anitta virou sócia da Fazenda Futuro?

Anitta deu mais um passo na sua carreira empreendedora e a aposta da vez é na foodtech Fazenda Futuro, startup brasileira pioneira de produtos à base de plantas. Além de estrelar a nova campanha, ela se tornou sócia da empresa, que foi avaliada em R$ 2,2 bilhões em sua última rodada de captação com investidores. 

De acordo com o anúncio, a artista se une à empresa para compartilhar os mesmos propósitos, ajudando na democratização e no crescimento da categoria no país, além de ter um grande papel na influência dos consumidores deste mercado. 

Lançada em 2019, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas sem nada de origem animal, mas com um grande diferencial: tem o mesmo gosto, textura e suculência de carnes bovina, suína e de frango.

+ Fazenda Futuro: foodtech brasileira avança expansão mundial

GIRL FROM TECH

A relação de Anitta com a Fazenda Futuro é antiga, mas como consumidora -- ela já foi vegana, hoje segue uma dieta flexitariana, buscando equilíbrio. Agora ela quer se aproximar da marca principalmente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar. "Estou muito feliz e ansiosa com essa parceria. Vim para somar minha experiência em gestão e marketing a esse time tão talentoso. Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam. Desejo apresentar novas possibilidades. O futuro é cheio delas, não é?", comenta Anitta em comunicado. 

Mas não é a primeira vez que a cantora é vista em movimentos inovadores e tecnológicos. Ela ganhou destaque ao administrar a própria carreira, ganhando os holofotes até em Harvard. Depois, conquistou uma cadeira na Skol Beats, marca de bebidas da Ambev, onde atua como diretora criativa e no Nubank, integrando o conselho administrativo da fintech. 

+Anitta e Nubank: artista passa a integrar conselho

Agora, com a Fazenda Futuro, a cantora entra para o rol de celebridades que estão investindo no mercado plant-based, apostando na nova economia. Nos Estados Unidos, a Beyond Meat conta com o Snoop Dogg e o Leonardo DiCaprio como sócios-investidores e anunciou essa semana a contratação da Kim Kardashian como “consultora chefe de sabor”. Já a Impossible Foods, também americana, conta com recursos aportados por Jay-Z, Serena Williams e Katy Perry

POR QUE IMPORTA?

Com 3 anos de existência, a Fazenda Futuro já está presente em 30 países como Inglaterra, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Chile, México, Uruguai e Estados Unidos. A corrida agora é para conquistar um novo mercado, atingindo um público diverso que vem junto com Anitta

Segundo a Foodtech, Anitta chegou para ajudar a contar a história da marca e fazer com que o mundo tenha um consumo mais diverso, livre e divertido. Inclusive, dentre as novidades, a companhia anunciou recentemente que a produção do carro-chefe, Futuro Burger, se tornou carbono neutro, ou seja, a totalidade das emissões de CO2 e na criação do burger agora são transformadas em um projeto de proteção ambiental na Amazônia, que tem a quantidade de carbono equivalente ao que a empresa precisa para compensar as vendas do produto globalmente.

E mesmo sendo uma proposta ainda nova no Brasil, um estudo da Credit Suisse sobre os hábitos de consumo da geração z, mostra que os brasileiros tem grande apetite quando o assunto é alimentos sustentáveis: 90% dos entrevistados pretende ampliar o consumo de alimentos plant-based. Tá ficando meio cringe não apostar em uma agenda urgente como a de ESG nas empresas – o público está pedindo e tem empresa saindo na frente, como a Fazenda Futuro. 

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo