Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Como o Personal Branding pode te ajudar a vender mais

Entenda como Thiago Sodré se tornou o principal ponto de aquisição de sua empresa e transformou a conexão em comunidade um modelo de negócios

Como o Personal Branding pode te ajudar a vender mais

, jornalista da StartSe

5 min

28 out 2022

Atualizado: 23 jan 2023

Não importa se você tem um CPF ou CNPJ: além da construção de marca, o branding se tornou uma ferramenta de atração e retenção. Para os CNPJs, isso significa reter talentos (através de uma categoria específica, o employer branding) e atrair clientes. Para os CPFs, é a construção de sua marca profissional e como você será visto pelo mercado.

Enquanto construía a Club&Casa Design, um clube de relacionamento entre arquitetos e designers de interiores, Thiago Sodré também criava a sua própria marca pessoal. Hoje, o principal canal de aquisição de clientes é o próprio Thiago – e isso está transformando completamente o marketing da companhia.

“Comecei a falar sobre inovação em um setor pouco inovador, o da construção civil. Eu me construí como um produto e passei a atrair pessoas que se identificam com os desafios e as oportunidades do setor”, explicou em entrevista à StartSe.

Agora, o setor de marketing da Club&Casa Design está trabalhando no “Projeto Autoridade”, uma célula para auxiliar outros profissionais da companhia a se transformarem em infoprodutos.

“Palestras se tornaram um grande canal de aquisição de clientes e até de contratação de funcionários para mim. Ao contar sobre o negócio, as pessoas se interessam em participar ou trabalhar. Mas para funcionar, é necessário entregar exatamente o que foi idealizado ali”, afirmou Sodré.

O IMPACTO NO NEGÓCIO

Thiago Sodré em curso da StartSe University

A fórmula de aproximação para gerar clientes foi reproduzida no próprio modelo de negócios da Club&Casa Design. Isso porque a empresa conecta profissionais da construção civil e arquitetura com lojistas. É através do relacionamento que negócios são fechados – e, quando isso acontece, os envolvidos ganham pontos na comunidade e podem convertê-los em cursos de empreendedorismo e inovação e viagens.

As empresas participantes pagam uma assinatura para ter acesso à comunidade. Atualmente, são mais de 10 mil profissionais associados e uma rede de 300 empresas.

COMO CONSTRUIR A PRÓPRIA MARCA PESSOAL?

Construir a própria marca pessoal é um trabalho 360º: envolve as próprias opiniões, os conteúdos e aprendizados revelados, os eventos em que está presente e os relacionamentos e conexões que são construídos entre pessoas.

“Em cursos e imersões, estar com pessoas e em locais relevantes ajudam a construir autoridade”, afirmou. É por isso que ele já visitou o Vale do Silício, China e Israel, buscando não apenas aprender com a inovação que está presente nos locais (e repassar para a sua própria comunidade), mas também abrir novas portas.

Thiago Sodré é um aluno da StartSe University e Game Changer. Game Changers é a nossa Comunidade Global de Negócios para Empresários, Executivos e Decisores que fazem a diferença.  Venha fazer parte de um network criado para aqueles que, de fato, querem mudar o jogo! 


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo