Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Finlândia, Dinamarca e Islândia são os três tops países mais felizes do mundo. Entenda o porquê!
(Foto: Canva)
, jornalista
4 min
•
8 ago 2023
•
Atualizado: 8 ago 2023
Hoje, a nossa conversa será sobre felicidade. Finlândia, Dinamarca e Islândia são os três tops países mais felizes do mundo. E sabe o que eles têm em comum? Mulheres na liderança.
Os dados são do World Happiness Report 2023 e classifica a felicidade dos cidadãos em 150 países.
"Não acho que as mulheres tenham um estilo de liderança diferente do dos homens. Mas quando elas estão representadas em posições de liderança, isso traz diversidade à tomada de decisões", diz Geeta Rao Gupta, diretora executiva do Programa 3D para Meninas e Mulheres e membro sênior da Fundação das Nações Unidas à BBC.
Forte senso de comunidade: os países mais felizes do mundo são aqueles onde as pessoas se sentem conectadas umas às outras e à sua comunidade. Eles têm fortes redes de apoio social e se sentem como parte de algo maior do que si mesmos. Agora, reflita: como está a cultura organizacional da sua empresa?
Propósito: onde as pessoas têm um senso de propósito na vida. Elas se sentem como se estivessem fazendo a diferença no mundo e estão engajadas em atividades que dão prazer.
Qualidade de vida: têm acesso a alimentos, água, moradia, educação e saúde de qualidade. Para você responder: além do convênio médico e vale alimentação, você oferece benefício-moradia e educação para os funcionários?
Para a gente fechar, se questione: quantas mulheres fazem parte da alta liderança na empresa em que você trabalha? E qual é o nível de felicidade dos funcionários?
Neste vídeo, você conhece as lideranças femininas que fizeram história na Nova Economia. Assista!
Saiba como o WLP, programa internacional da StartSe, combina competências técnicas, comportamentais apoiando você na construção de uma trajetória de superação, ultrapassando barreiras que retardam ou bloqueiam o acesso das mulheres a cargos de alta liderança. Entenda!
*Este conteúdo foi publicado primeiro na newsletter Mulheres do Agora, que traz toda segunda-feira, às 17h assuntos sobre empreendedorismo, gestão e liderança. Assine gratuitamente aqui para receber as novidades primeiro. Assim, estará sempre um passo à frente.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo