Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Neste episódio do Mulheres do Agora, Neivia Justa, jornalista e fundadora da Justa Causa, conta como as empresas podem promover um ambiente de trabalho mais diverso. Confira!
Neivia Justa (Foto: divulgação)
, jornalista
30 min
•
4 out 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
Por Sabrina Bezerra
Você deve saber que a pandemia causada pelo coronavírus afetou muitas empresas. Para evitar a falência do negócio, algumas precisaram demitir parte de seus funcionários — muitos deles com mais de 50 anos.
A consequência? Falta de diversidade dentro das companhias. De acordo com uma pesquisa, cerca de 67% das pessoas com mais de 50 anos foram demitidas durante a covid-19.
Para Neivia Justa, jornalista, especialista em diversidade e empreendedora, isso é um risco para as empresas. Se não existe um time diverso, logo, não existem ideias, pensamentos e modo de trabalho diferentes. “Todas as gerações precisam estar dentro das empresas”, conta ela em entrevista ao podcast “Mulheres do Agora”.
Por exemplo, de acordo com Neivia, muitas companhias que trocaram um profissional sênior por um júnior durante a pandemia, não tiveram bons resultados. “Muitos dos mais jovens nunca passaram por uma crise. Não tem resiliência. Não porque são incompetentes, mas porque não têm tempo de vida e experiência suficiente para lidar com isso”, conta.
No episódio abaixo do “Mulheres do Agora”, a especialista conta como as empresas podem promover um ambiente de trabalho mais diverso, por que se tornou uma defensora da causa diversidade e um pouco de sua trajetória profissional. Confira:
Preparamos uma formação Internacional de Impacto, que desenvolve habilidades, competências e perspectivas necessárias para uma Liderança Feminina Transformadora, em posições estratégicas de mercados altamente competitivos. Conheça o Women's Leadership Program.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo