Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos

NOVO

Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


StartSe cria comunidade de líderes de RH para fomentar transformação digital e cultural em grandes empresas

Inscrições estão abertas e encontros serão online e presenciais; comunidade também contará com vídeocast quinzenal que estreia no dia 14

StartSe cria comunidade de líderes de RH para fomentar transformação digital e cultural em grandes empresas

, Redator

4 min

8 nov 2022

Atualizado: 19 mai 2023

Great Resignation, Quiet Quitting, FatFire… São diversos os movimentos que estão acontecendo no setor de pessoas hoje – e sabemos que é difícil manter as empresas atualizadas e estratégicas em meio a todas essas mudanças. 

É por isso que, nesta segunda-feira (7), inauguramos a First Movers: uma comunidade 100% gratuita da StartSe para reunir líderes de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo. A iniciativa faz parte da StartSe Corporate, vertical da StartSe dedicada a empresas.

A First Movers será um grupo online e presencial feito para trocas de experiências, estratégias e tendências do ambiente corporativo. As inscrições gratuitas para fazer parte do “First Movers Community” estão abertas por meio deste formulário, e será possível se inscrever a qualquer momento, mesmo depois de iniciado os trabalhos.

Os candidatos inscritos vão passar por uma seleção e o primeiro encontro acontece ainda este ano. A expectativa é que a comunidade reúna 150 lideranças e tenha encontros sem uma frequência definida. O foco da comunidade é conectar altas lideranças responsáveis por mudanças estratégicas e transformação de comportamentos nas respectivas empresas. Nesse processo, companhias tradicionais e startups poderão trocar experiências, cultivando as próximas revoluções de mercado.

“Antes de qualquer outra liderança, é o RH a semente da transformação digital e cultural nas empresas, e a pandemia só reforçou essa importância. Apesar disso, muitos ainda não se enxergam dessa forma”, diz Lara Nardy, head de Comunidade e Consumer Insights da StartSe. Segundo ela, é preciso fortalecer o setor no país para garantir que toda inovação seja de fato incorporada de forma institucional.

CONHEÇA OS EMBAIXADORES

Para isso, haverá também embaixadores que servirão como uma espécie de conselho consultivo da comunidade. Entre os nomes estão Patrícia Monteiro de Araújo, diretora de Pessoas do Mercado Livre Brasil, Soraya Bahde, chefe de Transformação de Pessoas da Alelo, Gianpiero Sperati, chefe de Recursos Humanos da Gupy, entre outros. Eles estarão à frente da construção do grupo, definindo pautas e colaborando com ideias para acelerar projetos de transformação.

Quem for selecionado para a “First Movers” ganhará cinco acessos para o curso online de gestão inovadora de RH da StartSe e terá também a chance de participar de matérias exclusivas, newsletter e episódios de videocast da plataforma. Inclusive, no dia 14, estreia o vídeocast quinzenal “People First”. Com exceção da primeira semana, que cai em um feriado, o programa vai ao ar às terças, com conversas sobre o ecossistema de RH e cases de transformação na área. 

Entre os assuntos, serão abordados como construir a cultura de uma empresa e como manter uma cultura uniforme com o crescimento da empresa. Os episódios ficarão disponíveis na plataforma e no YouTube da StartSe, além dos principais agregadores de áudio (Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, etc).


Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Leia o próximo artigo