Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Como ter conversas difíceis no trabalho?

Especialista em comunicação e oratória Priscila Schmidt traz dicas sobre como ter conversas difíceis no ambiente corporativo. Confira!

Como ter conversas difíceis no trabalho?

Pessoas conversando no escritório (Foto: Pexels)

, jornalista

3 min

29 mar 2023

Atualizado: 19 mai 2023

Receba conteúdos exclusivos do AGORA

Fique por dentro das últimas novidades e tendências do mercado com nossos conteúdos exclusivos!

Você costuma evitar conversas difíceis com medo de conflitos ou mal-entendidos? Pois saiba que existem formas de lidar com elas de maneira produtiva (entenda mais adiante).

Afinal, ter conversas difíceis é uma das soft skills mais importantes para lideranças. Assim, fortalece a comunicação com a equipe e a transparência – um dos pontos do ESG.

No texto de hoje, eu trouxe algumas dicas que aprendi ao longo de uma conversa com Priscila Schmidt, especialista em comunicação e oratória para lideranças:


Como ter conversas difíceis?

Bom, eu sei que em alguns casos, mesmo você já sendo uma liderança inspiradora, é preciso ter conversas difíceis com outras. E como fazer isso? 

  1. Prepare-se: antes de ter uma conversa difícil, certifique-se de que você tem todas as informações necessárias para conversar sobre o assunto. 
     
  2. Tenha clareza: por exemplo, no primeiro momento, você vai falar sobre o fato. No segundo, sobre o impacto desses acontecimentos. 
     
  3. Diga qual é o objetivo: “e, por último, fale sobre o compromisso de vocês e onde querem chegar”, diz Priscila. 

Quer saber mais dicas? Confira o videocast abaixo com Priscila Schmidt:

Thumbnail do vídeo

*Esse conteúdo foi publicado primeiro na newsletter Mulheres do Agora, que traz toda sesgunda-feira, às 17h assuntos sobre empreendedorismo, gestão e liderança. Assine gratuitamente aqui para receber as novidades primeiro. Assim, estará sempre um passo à frente.

Leitura recomendada

Caso você queira dar um passo a mais na carreira e aprender não apenas como se comunicar ainda melhor como também como se tornar protagonista da sua carreira, conheça o WLP, formação internacional de impacto, que desenvolve habilidades, competências e perspectivas necessárias para uma liderança feminina transformadora, em posições estratégicas de mercados altamente competitivos!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

Receba conteúdos exclusivos do AGORA

Fique por dentro das últimas novidades e tendências do mercado com nossos conteúdos exclusivos!