Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

4 lideranças femininas mais influentes em IA

TIME100 AI, novo levantamento feito pela revista Time, reúne as lideranças femininas que moldarão a direção de uma das tecnologias mais promissoras

4 lideranças femininas mais influentes em IA

Lila Ibrahim, da Intel, dá conselhos aos estudantes de engenharia da Purdue University. (Imagem: via Wikimedia Commons)

, jornalista

5 min

14 set 2023

Atualizado: 14 set 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Quando começo a escrever esta newsletter, inevitavelmente me pergunto sobre o papel da Inteligência Artificial na nossa carreira.

A resposta, com base em pesquisas e entrevistas com especialistas é a mesma: não importa a área, todos serão impactados pela Inteligência Artificial.

E pior: nós mulheres seremos as mais afetadas nesta história. Porém, penso e acredito na educação e na inspiração como uma forma de driblar essa previsão.

É o que tem feito essas 5 lideranças abaixo que estão marcando história quando o assunto é Inteligência Artificial.

Não à toa elas foram eleitas algumas das lideranças mais influentes em IA pela revista Time:


Clara Shih, CEO da Salesforce AI

Clara é CEO da divisão de IA da gigante da computação em nuvem. Ela direciona seus esforços para ajudar as empresas a usar novas tecnologias de IA, ao mesmo tempo que minimiza os riscos.

Lila Ibrahim, COO do Google DeepMind

Lila passou mais de duas décadas na área de tecnologia. Quando ingressou na IA, ela disse que se perguntou e conversou com a família. “É uma tecnologia tão poderosa. Eu sou a pessoa certa? E este é o lugar certo?”, diz à Time. Com certeza é. Hoje, ela se sente bem preparada após anos trabalhando na área de tecnologia. “Sinto que fui construída para este momento”, diz ela.

Raquel Urtasun, CEO e fundadora da Waabi

Não há muitas mulheres no mundo da IA, muito menos muitas startups lideradas por mulheres que alcançaram um sucesso tão rápido. “Normalmente precisamos fazer 10 vezes mais para obter o mesmo reconhecimento”, diz Raquel.

“O que me tornou muito bem-sucedida é que tenho coragem infinita. Independentemente do que as pessoas digam, isso só me estimula a dizer: ‘vou mostrar a você’”.


Sandra Rivera, General Manager of Data Center e AI Group na Intel

Desde que se tornou chefe do data center da Intel, bem como de sua estratégia e execução de IA em 2021, Sandra supervisionou o lançamento dos chips aceleradores de IA Gaudi.


Jaime Teevan, Cientista Chefe da Microsoft
 

A mudança repentina para o trabalho remoto e híbrido exigiu repensar a forma como muitos trabalhadores se reúnem, comunicam e colaboram, mas também gerou uma riqueza de novos dados que poderiam ser usados ​​para ajudar a informar a abordagem da Microsoft à utilização de IA nos seus produtos.

“É muito importante para o momento em que vivemos”, diz Jaime.

Já que estamos falando em mulheres que são referências na Inteligência Artificial, assista o episódio do Mulheres do Agora com Dora Kauffman:


 

Thumbnail do vídeo

LEITURA RECOMENDADA

QUER ACELERAR SEU APRENDIZADO EM IA AINDA ESSE ANO?
Hoje começamos a segunda turma do nosso laboratório de AI presencial para executivos e lideranças. E nossa próxima turma está perto de começar. Clique aqui para ver todos os detalhes e garantir seu lugar para se tornar uma liderança IA mega-relevante no mercado. Veja tudo aqui! 

*Este conteúdo foi publicado primeiro na newsletter Mulheres do Agora, que traz toda segunda-feira, às 17h assuntos sobre empreendedorismo, gestão e liderança. Assine gratuitamente aqui para receber as novidades primeiro. Assim, estará sempre um passo à frente.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!