Startup cria lente de contato inteligente com display embutido

Por Isabella Carvalho
17 de janeiro de 2020 às 08:14 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Há cinco anos, a startup Mojo Vision vem trabalhando no desenvolvimento de um produto inusitado. Durante a feira de tecnologia CES 2020, a empresa apresentou o protótipo da primeira lente de contato inteligente do mundo equipada com um display embutido. A Mojo Lens foi criada pensando em melhorar a visão das pessoas mesclando informações virtuais ao mundo real.
Projetada por optometristas, tecnólogos e médicos, a solução usa microeletrônica e uma pequena tela com realidade aumentada para exibir os dados. Além disso, é equipada com sensores de movimento e um estabilizador de imagens.
Com a lente, os usuários podem, pode exemplo, ver orientações de rotas enquanto caminham, a previsão do tempo para as próximas horas ou consultar tópicos importantes durante uma apresentação. A startup ainda deseja ajudar pessoas com baixa visão a terem mais detalhes do ambiente com “zoom em tempo real”.
“Somos os pioneiros no conceito de computação invisível — com uma tela que nunca atrapalha. A sutileza da Mojo Lens permite que você se pareça com você mesmo onde quer que esteja e exiba informações apenas quando necessário”, descreve a empresa em seu site.
Por enquanto, o protótipo é conectado a um dispositivo externo, mas a startup espera substituí-lo por um aplicativo. Nos próximos meses, a Mojo Vision ainda planeja aprimorar o hardware e design e conseguir a aprovação da Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, para testar e comercializar o produto em até dois anos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários