Quantos sonhos sua empresa já realizou este ano?

Avatar

Por Júnior Borneli

17 de julho de 2020 às 20:10 - Atualizado há 2 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Recentemente, durante a live com meus sócios, Pedro Englert e Maria Fernanda, falamos sobre partnership, cultura, times e os benefícios que esse modelo traz aos negócios de qualquer tamanho ou segmento.

Mas teve algo importante que não deu tempo de eu dizer…

Uma empresa não depende só dos resultados que ela gera, nem no número de clientes que ela tem. O poder de uma empresa está nos sonhos que ela é capaz de realizar.

As pessoas simplesmente não querem mais trabalhar pelos sonhos de outras pessoas. Nem líderes estão mais dispostos a perder a chance tirar férias ou passar mais tempo com a família porque “sem ele” a empresa não anda.

Se sua empresa continuar assim, cedo ou tarde você perderá boas pessoas porque elas (líderes ou não) não tiveram seus sonhos alcançados lá dentro.

Por isso que levamos as palavras liberdade e responsabilidade tão a sério.

Uma empresa tem que dar liberdade dos seus colaboradores fazerem escolhas e tomarem decisões pelo bem da empresa. Liberdade para que eles possam de fato realizar seus sonhos lá dentro. E também liberdade para que eles possam alçar novos voos se ali não for mais lugar para ele.

Também devemos dar responsabilidades para que eles ajam como donos do negócio, porque eles de fato são. O seu time quem traz os resultados. E esses resultados que fazem os objetivos da empresa serem cumpridos.

Mas a empresa também deve ter a responsabilidade de dar espaço e oportunidades para que todo mundo possa realizar seus sonhos dentro da empresa.

Afinal, é isso que nos move como pessoas, e só pessoas podem mover uma empresa.

Por isso, quando você for olhar para dentro do seu negócio, comece a se perguntar se ali dentro há espaço para sonhos acontecerem.

Se a resposta for sim, você começará a atrair pessoas boas para o seu negócio. E verá com os próprios olhos não só equipes, mas verdadeiros times se formando.

Aí que a mágica acontece.

Tenho um orgulho imenso do pólo de pessoas boas que a StartSe se tornou, principalmente porque elas veem aqui como uma forma de cada um realizar o seu sonho grande.

Graças a cada um deles estamos chegando a lugares onde nunca pensaríamos chegar 5 anos atrás.

Se você acredita que sua empresa pode mudar a vida das pessoas que trabalham nela. Alcançar resultados que você nunca esperou e construir uma família de talentos para jogar esse jogo junto com você para todos terem o que comemorar lá na frente.

Eu indico fortemente que você conheça mais sobre o nosso modelo de Sociedade e Cultura.

E veja com seus próprios olhos os sonhos e resultados que a sua empresa pode ser capaz de realizar.

Um forte abraço!