Pensando em comida: ‘Thought for Food’ reúne startups de foodtech e agtech no Rio de Janeiro

Uma semana “recheada” de palestras, networking e um prêmio para a startup mais inovadora

Avatar

Por FoodVentures

25 de julho de 2018 às 12:30 - Atualizado há 2 anos

O mês de Julho vai terminando ainda agitado para quem se interessa por foodtech- com a Food Ventures presente!

A organização Thought for Food promove essa semana, no Rio de Janeiro, um importante encontro entre pequenas e grandes empresas do ramo de alimentos, bebidas, tecnologia, agricultura e mais. Com um dos eventos, denominado TFF Academy, os participantes têm a oportunidade de imersão, experiência educacional e troca de conhecimentos com um diverso grupo de empreendedores, acadêmicos e líderes da indústria.

O objetivo é se aprofundar no que há de mais inovativo e novo na área de alimentos e agricultura, aperfeiçoar as táticas de liderança e também a sagacidade para os negócios, além de conhecer as últimas tecnologias e modelos de negócio que estão sendo desenvolvidos.

Apesar de reunir um time mundial de empreendedores e líderes, encontramos importantes nomes brasileiros entre os participantes, palestrantes e jurados durante a TFF Academy. Uma das oradoras da academia, Gabriela Agustini, é fundadora e diretora executiva da Olabi, organização social que encoraja o uso de novas e tradicionais tecnologias como meios de mudança social – ela estará palestrando sobre o empreendedorismo na era Millennium.  Outra iniciativa presente é a da reNature, com seus co-fundadores, o brasileiro Felipe Villela e o holandês Marco de Boer, falando sobre recuperação de florestas e técnicas de agroflorestamento e reflorestamento – os dois se conheceram em um prévio TFF Summit, onde descobriram a mútua paixão por ajudar pessoas através da conscientização.

Summit também acontece essa semana no Rio de Janeiro, no espetacular e inovador Museu do Amanhã. Fechando a semana da Academy, o Summit irá reunir aproximadamente 300 startups do ramo de alimentos e agricultura, vindas de pelo menos 60 países diferentes. Líderes da indústria como a Syngenta, empresa global especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócio, e a Fundação Espaço ECO®, consultora de projetos voltados para sustentabilidade e compreensão de impactos ambientais, sociais e econômicos, estarão presentes no evento.

Nomes como Bayer Crop ScienceDSMKWS GroupRabobank, e WWF também participarão. O TFF Summit acontece no dia 27 de julho. A escolha do Brasil como sede do evento em 2018 não se dá por acaso, o país tem um grande mercado e muitos profissionais da área de tecnologia que são altamente capacitados – um plano de fundo perfeito para que novas startups e empreendedores foodtech e agtech surjam.

As oportunidades não ficam apenas por conta dos palestrantes e networking, a TFF também promove desafios e prêmios para as melhores startups. Uma das concorrentes pelo prêmio final é brasileira: a startup Nutricandies, pré-incubada por alunos no Centro de Empreendedorismo da UFG(CEI), concorreu com 160 equipes de 800 países e chegaram à final, que será realizada essa semana.

Não perca essas e mais notícias sobre eventos tecnológicos, empreendedorismo e foodtech nesta parceria da Food Ventures e StartSe.