Conheça os erros e acertos de João Pedro Resende, o fundador da Hotmart, na série AWS Startup Founders

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

13 de janeiro de 2020 às 17:26 - Atualizado há 8 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Amazon Web Services (AWS), a plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon, acaba de lançar um novo episódio da série Startup Founders, que conta a trajetória e as lições de carreira e negócios dos empreendedores que montaram as startups mais valiosas da América Latina.

Neste novo episódio, composto por três capítulos, João Pedro Resende, fundador da Hotmart com Mateus Bicalho, fala da origem da startup mineira, que nasceu em 2011 para revolucionar a venda de produtos digitais.

“A ideia da startup veio de um hobby. Eu mantinha com três amigos uma comunidade de gamers. A gente gerenciava o negócio por conta própria até que um dia decidimos profissionalizar a brincadeira. Eu fiquei com o marketing, e comecei a estudar e aplicar no próprio site. Eu me apaixonei pelo tema tráfego e audiência na internet. Escrevi um manual simples de como crescer a audiência na internet. No começo eu distribuía o arquivo em PDF, mas depois decidi vender. Com mais pedidos, resolvi automatizar o processo de venda. E assim nasceu a Hotmart, uma plataforma para quem quer vender por download”, diz.

Desde a sua fundação, a Hotmart já auxiliou mais de 90 mil produtores digitais, de 200 países, a comercializarem o seus produtos. Em 2019, a Hotmart foi a única brasileira citada pelo ranking “Best of Pages 2019”, que avalia as melhores páginas corporativas dentro da rede social LinkedIn. A premiação analisou mais de 12 mil candidatos de 111 países e chegou a uma lista final de 10 companhias.

No caso da Hotmart, a pesquisa ressaltou a maneira como a companhia comemora suas conquistas e dá visibilidade para seus colaboradores dentro de seu perfil corporativo.

Dicas de leitura e mais conhecimentos

O episódio da Hotmart é composto por três capítulos, que são: Ideação e Produto; Time e Investimento e Inovação e Tecnologia. Em cada um deles Resende ensina quais foram os desafios críticos que teve de superar, junto com o time, para colocar a Hotmart em seu próximo ciclo de crescimento. Ele também fala dos desafios psicológicos e emocionais que todo empreendedor precisa vencer para sobreviver no mundo dos negócios.

Além dos vídeos, em Startup Founders, você encontra os livros indicados pelos empreendedores como leitura obrigatória para quem quer empreender um negócio digital. Preenchendo o formulário no site você ainda consegue 10% de desconto nos livros selecionados pelos fundadores mais bem-sucedidos da América Latina.

Se você ainda não conhece a série Startup Founders, da AWS, está perdendo a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as startups latinas mais inovadoras. Já foram retratadas na primeira temporada da série, as trajetórias dos fundadores do Nubank, Guiabolso e da Rappi.

Nos novos episódios, que começaram a ser disponibilizados há um mês, figuram Sergio Furio da fintech brasileira Creditas; João Pedro Resende da plataforma brasileira de produtos digitais Hotmart e Pierpaolo Barbieri do aplicativo argentino de pagamentos móveis Ualá.

Leia também:

Confira o segundo episódio da série Startup Founders com Pierpaolo Barbieri, da Ualá

Veja no episódio de estreia as lições de negócios de Sérgio Furio, fundador e CEO da Creditas