Samsung compra provedora de rede para focar na expansão de 5G nos EUA

Por Isabella Carvalho
13 de janeiro de 2020 às 15:54 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (13), a aquisição da provedora de serviços de rede TeleWorld Solutions (TWS). Com sede no estado norte-americano da Virgínia, a empresa realiza consultoria, design, dimensionamento, teste, otimização e implantação de tecnologias sem fio.
“A aquisição da TWS nos permitirá atender às crescentes necessidades das operadoras móveis de melhorar suas redes 4G e 5G e, eventualmente, criar novas oportunidades para aprimorar nossos recursos de serviço para nossos clientes”, disse Paul Kyung Hoon Chun, vice-presidente executivo e chefe de negócios redes da Samsung, em um comunicado. “Continuaremos impulsionando a inovação em tecnologia de comunicações, fornecendo serviços de otimização para implantações de rede que aceleram a expansão do 5G nos EUA”.
Com a compra, a TeleWorld Solutions atuará como uma subsidiária da Samsung. De acordo com o comunicado, as empresas trabalharão juntas para atender a uma variedade de demandas, colaborando com as principais operadoras de rede dos Estados Unidos.
“O advento do 5G e a quantidade de novos espectros que entram no mercado dos EUA exigem escala e inovação para a próxima geração de tecnologias sem fio. A união de forças com a Samsung acelerará a inovação para ajudar nossos clientes a atender às suas necessidades de estratégia, implantação e automação de rede”, afirmou Shervin Gerami, CEO da TeleWorld Solutions.
5G no Brasil
Enquanto a disputa pela tecnologia 5G continua acirrada entre Estados Unidos e China, o governo brasileiro anunciou que vai adiar o leilão do 5G que deveria acontecer em março deste ano. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, a tecnologia deve chegar ao Brasil somente 2022.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários