O que você precisa saber sobre inovação hoje – 19/03/2020

João Ortega

Por João Ortega

19 de março de 2020 às 17:48 - Atualizado há 4 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quinta-feira (19) é:

Softbank quer levantar US$ 10 bilhões para Vision Fund

O grupo japonês SoftBank quer auxiliar as empresas investidas por meio do Vision Fund com um aporte adicional no valor total de US$ 10 bilhões. Deste montante, metade está sendo captado com investidores externos, enquanto o resto virá do próprio SoftBank. O objetivo é reduzir as consequências negativas causadas pela pandemia do coronavírus, que cortou drasticamente receita de startups como Uber e WeWork.

Tesla pode começar produção de ventiladores pulmonares

Nesta quinta-feira (19), Elon Musk afirmou que a Tesla, fabricante de carros elétricos de que é fundador e CEO, pode começar a produzir ventiladores pulmonares para auxiliar no tratamento de infectados pelo coronavírus. Por meio de sua conta no Twitter, o empreendedor afirmou que poderia converter uma de suas fábricas para a produção deste equipamento.

NASA e SpaceX mantém lançamento comercial de foguete para maio

A NASA e a SpaceX planejam realizar o primeiro lançamento de um voo comercial de um foguete espacial em maio. Mesmo com o surto do coronavírus, as empresas espaciais pretendem manter a data prevista. O lançamento será o primeiro do foguete da SpaceX com a presença de astronautas e servirá como teste para o serviço que irá levar ao espaço pessoas comuns que comprarem a passagem.

Netflix reduz qualidade do streaming na Europa

A Netflix acatou um pedido da União Europeia para diminuir a qualidade do streaming na região. Nos próximos trinta dias, os filmes e séries da empresa serão transmitidos com limite de banda. O objetivo é diminuir o uso da rede que está sendo super utilizada no momento em que a grande maioria da população está em permanência obrigatórias nas respectivas residências.

TikTok promete controle de conteúdo feito por norte-americanos

Em resposta à preocupação de reguladores norte-americanos sobre a forma como o TikTok, rede social da chinesa ByteDance, censura conteúdo, o aplicativo prometeu que o controle de tudo que é publicado na plataforma será feito por especialistas dos EUA. A ByteDance irá formar um conselho com pessoas de fora da China para definir as diretrizes e políticas de moderação de conteúdo no app.