O que você precisa saber sobre inovação hoje – 19/03/2020

Por João Ortega
19 de março de 2020 às 17:48 - Atualizado há 12 meses

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quinta-feira (19) é:
Softbank quer levantar US$ 10 bilhões para Vision Fund
O grupo japonês SoftBank quer auxiliar as empresas investidas por meio do Vision Fund com um aporte adicional no valor total de US$ 10 bilhões. Deste montante, metade está sendo captado com investidores externos, enquanto o resto virá do próprio SoftBank. O objetivo é reduzir as consequências negativas causadas pela pandemia do coronavírus, que cortou drasticamente receita de startups como Uber e WeWork.
Tesla pode começar produção de ventiladores pulmonares
Nesta quinta-feira (19), Elon Musk afirmou que a Tesla, fabricante de carros elétricos de que é fundador e CEO, pode começar a produzir ventiladores pulmonares para auxiliar no tratamento de infectados pelo coronavírus. Por meio de sua conta no Twitter, o empreendedor afirmou que poderia converter uma de suas fábricas para a produção deste equipamento.
NASA e SpaceX mantém lançamento comercial de foguete para maio
A NASA e a SpaceX planejam realizar o primeiro lançamento de um voo comercial de um foguete espacial em maio. Mesmo com o surto do coronavírus, as empresas espaciais pretendem manter a data prevista. O lançamento será o primeiro do foguete da SpaceX com a presença de astronautas e servirá como teste para o serviço que irá levar ao espaço pessoas comuns que comprarem a passagem.
Netflix reduz qualidade do streaming na Europa
A Netflix acatou um pedido da União Europeia para diminuir a qualidade do streaming na região. Nos próximos trinta dias, os filmes e séries da empresa serão transmitidos com limite de banda. O objetivo é diminuir o uso da rede que está sendo super utilizada no momento em que a grande maioria da população está em permanência obrigatórias nas respectivas residências.
TikTok promete controle de conteúdo feito por norte-americanos
Em resposta à preocupação de reguladores norte-americanos sobre a forma como o TikTok, rede social da chinesa ByteDance, censura conteúdo, o aplicativo prometeu que o controle de tudo que é publicado na plataforma será feito por especialistas dos EUA. A ByteDance irá formar um conselho com pessoas de fora da China para definir as diretrizes e políticas de moderação de conteúdo no app.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários