O que é um programa de afiliados? – ReStartSe 17/04

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de abril de 2020 às 15:59 - Atualizado há 2 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

No meio da pandemia devido ao novo coronavírus, a StartSe criou o #MovimentoReStartSe, um programa de capacitação 100% gratuito e online para auxiliar empresas e profissionais a lidarem e saírem melhores dessa crise. Quatro aulas ao vivo são ministradas por especialistas do Brasil, Vale do Silício ou China em nossas redes sociais diariamente, às 11h, 13h, 15h e 17h.

Confira o resumo das aulas de sexta-feira (17):

Paula Rizkallah: gastronomia em tempos de COVID-19

Paula Rizkallah, fundadora da foodtech “Tá na Mesa”, discutiu o mercado de gastronomia com Junior Borneli, fundador da StartSe. De acordo com a empreendedora, este é um segmento cada vez mais digital. A digitalização foi acelerada com a entrada de mais restaurantes no setor de delivery, devido a necessidade de continuar atendendo os clientes em meio à pandemia.

Para o futuro, ela acredita que haverá um equilíbrio entre o digital e o físico. Isso porque os restaurantes que iniciaram o serviço provavelmente continuarão o oferecendo e ainda não há clareza de como será o atendimento presencial após a quarentena passar. Já para quem prefere cozinhar em casa, Rizkallah percebeu um aumento na busca por receitas mais fáceis, bem como a gastronomia como forma de distração.

Rosely Boschini: o poder da escrita no desenvolvimento profissional

Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, conversou com Maurício Benvenutti, sócio da StartSe. Ela afirmou que a escrita é um dos caminhos para que um profissional seja reconhecido, bem como para tirar muitas pessoas do conformismo.

Para determinar qual será o tema do seu livro, é necessário fazer um “mapa da convergência” listando qual a sua experiência, paixão e indignação – isto é, o que você tem a necessidade de mudar. Depois, é necessário definir um público, listando como pode ajudar as pessoas, quem são os concorrentes e quais são os problemas que deseja resolver. Depois, o próximo passo é começar a escrever – e a consistência, escrever um pouco a cada dia, é a chave do sucesso.

Alexandre Del Rey: como I.A pode potencializar o seu negócio

Alexandre Del Rey, fundador da I2AI, foi recebido por Felipe Lamounier, sócio da StartSe. Ele citou alguns mercados em que a I.A já está se destacando em comparação aos seres humanos: ela foi capaz de ultrapassar 20 advogados em testes de revisão de contrato, de acordo com a DataScience e reduziu falsos positivos na identificação de câncer de mama, segundo uma pesquisa da Nature.

Hoje, a inteligência artificial é um ativo digital que reúne redes neurais treinadas, algoritmos e a arquitetura de soluções. Um de seus maiores apelos – e diferenciais frente aos ativos “físicos” – é o potencial infinito de transações realizadas, criando um alto poder de escala e diminuindo o custo por transação.

Aprenda com Alexandre Del Rey a como utilizar inteligência artificial no seu negócio

Emilia Velloso: o que é um programa de afiliados?

Emilia Velloso, diretora de marketing do Grupo Rihappy, contou para Pedro Englert, CEO da StartSe, como a Rihappy criou um programa de afiliados para engajar as vendas online. Embora a companhia já tivesse um e-commerce, não representava mais do que 10% da receita total. Com o fechamento das quase 300 lojas físicas devido a pandemia, esse canal passou a ser o mais relevante.

Agora, os funcionários das lojas físicas (e quem mais quiser se cadastrar), se tornaram afiliados nas vendas, ganhando comissão por cada produto que ajudaram a vender. As compras são rastreáveis de acordo com um link gerado pelo próprio afiliado, que pode fazê-lo através de uma plataforma usada pela empresa. Nessa nova modalidade, os clientes não vão mais até a loja, mas a loja até os clientes. A companhia acaba ganhando capilaridade, digitalização, pode fazer promoções exclusivas para esse público, e o investimento, comparado com outras mídias de marketing, é baixo. Agora, o desafio é de trazer um atendimento consultivo como havia nas lojas físicas para o online. 

Quer saber como superar esse e outros desafios? Aprenda a vender pela internet