Jump, da Uber, lança aluguel de veículos para pessoas com mobilidade reduzida

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

15 de janeiro de 2020 às 18:01 - Atualizado há 8 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Jump, startup de micromobilidade da Uber, anunciou, nesta quarta-feira (15), o lançamento de uma frota de veículos para pessoas com mobilidade reduzida em São Francisco. O projeto piloto está sendo realizado em parceria com a SF Bike Rentals. A partir de agora, os usuários poderão alugar dois novos modelos criados pela startup. 

Venha aprender com os líderes das empresas mais inovadoras do Vale do Silício (EUA), China, Israel e Portugal

O primeiro deles, chamado Rassiné, é semelhante a um patinete e possui uma roda adicional na parte da frente, com foco em estabilidade. Já o segundo, batizado de ZooMe, possui três rodas, uma plataforma para os pés, um assento mais largo e uma cesta para objetos. Os dois modelos permitem que os usuários iniciem a viagem sem pegar impulso no chão.

“Estamos empenhados em ajudar a melhorar o acesso ao transporte para todos em São Francisco e acreditamos que nossos veículos adaptados ​​farão exatamente isso” afirmou um porta-voz da Uber em entrevista ao TechCrunch. “Para oferecer esse serviço, realizamos entrevistas com membros da comunidade que gerenciam ou participam de programas de inclusão em todo o país”. 

O aluguel dos veículos custará US$ 0,33 por minuto e poderá ser feito diretamente no site da SF Bike Rentals. A princípio, a Jump disponibilizou quatro unidades para testes. O objetivo, futuramente, é expandir o programa com base nos feedbacks iniciais, oferecendo os veículos no próprio aplicativo da startup.