BMW passa a vender carros pelo Instagram e Mercado Livre devido à quarentena

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

25 de Maio de 2020 às 17:23 - Atualizado há 3 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O fechamento do comércio presencial devido à quarentena obrigou que varejistas de diversos setores migrassem para as vendas online. Muitos tiveram que ser criativos para oferecer seus produtos desta forma – a exemplo das concessionárias e fabricantes de veículos.

A BMW, por exemplo, passou a oferecer seus carros através de lojas oficiais no Mercado Livre e Instagram. A fabricante alemã é a primeira montadora a criar uma loja no marketplace, no qual vende principalmente carros seminovos e usados da marca.

Para trazer mais segurança à compra, os veículos possuem garantia de procedência, histórico de manutenções nas concessionárias, dois anos de garantia de fábrica e assistência 24 horas. As concessionárias voltam a participar da equação de venda pois, além de oferecerem seus estoques, passam a negociar com os clientes, que têm acesso às condições especiais que antes seriam oferecidas nas lojas presenciais.

Saiba como atingir os clientes certos ao vender produtos pela internet

A loja no Instagram

Já no Instagram, a companhia passou a oferecer o seu lançamento: o novo 330e M Sport, no valor de R$ 297.950. O veículo híbrido é o primeiro produto da BMW a ser lançado através de redes sociais no Brasil. A loja pode ser encontrada em um destaque no perfil da montadora. O anúncio atinge uma grande gama de possíveis interessados, pois a empresa possui 552 mil seguidores no perfil.

“Aumentamos o poder de escolha do cliente com mais alternativas para este modelo que é um clássico da BMW”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. “Optamos por oferecer este modelo em nosso canal do Instagram levando ainda mais comodidade aos clientes que podem concluir o processo com a rede de concessionários sem sair de casa”.

O impulso através das vendas online

Outras montadoras pretendem seguir o mesmo caminho da BMW. A Chevrolet, por exemplo, planeja oferecer o veículo Tracker pelo Mercado Livre ainda neste mês. Iniciativas como essas podem auxiliar um mercado que, atualmente, encontra-se em queda. Com 30 mil veículos vendidos, houve uma baixa de 72% na primeira quinzena de maio em comparação ao mesmo período de 2019.

O case da BMW demonstra que é possível vender produtos de qualquer valor pela internet, desde que possua a estratégia correta. Para te ajudar na transição do offline para o online e a se destacar dos concorrentes, a StartSe criou o curso “Aprenda a Vender pela Internet”. Confira!