Experiência da DXC Technology com trabalho remoto prepara as empresas para o futuro

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

22 de outubro de 2020 às 16:06 - Atualizado há 1 mês

Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

*Por DXC Technology

O ano de 2020 foi atípico para a maioria das empresas, forçando aquelas que ainda não tinham passado por um processo de transformação digital a se adequarem a uma nova realidade e a um modelo de trabalho remoto. A DXC Technology, empresa que já nasceu com presença em mais de 70 países, entende a importância e os benefícios de oferecer aos colaboradores um ambiente de trabalho digital que permite que eles trabalhem de qualquer dispositivo, quando e onde quiserem.

“O modelo tradicional de trabalho presencial se tornou obsoleto com o avanço de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e das realidades virtual e aumentada”, explica Ricardo Ferreira, presidente da DXC Technology para América Latina Sul. “A geração de jovens profissionais que vão dominar o mercado até o fim desta década preza por flexibilidade e um ambiente de trabalho positivo. As empresas que não se adequarem, notarão grande perda em receita e produtividade.”

Essa atuação da DXC Technology pode ser vista, por exemplo, no projeto realizado na DreamWorks Animation, um dos mais conhecidos estúdios de animação e responsável por filmes de sucesso, como Shrek e Madagascar, em 2020. Entre os desafios propostos pela empresa, estavam aumentar a produtividade remota dos funcionários com ambientes virtuais de alta capacidade computacional e desenvolver ferramentas flexíveis que os permitissem acessar dados quando e onde precisassem.

Com sua experiência em trabalho remoto e arquitetura de nuvem, a DXC Technology trabalhou diretamente em contato com os artistas para desenvolver e otimizar uma ferramenta virtual que oferecesse alta fidelidade de imagem, baixa latência e sincronicidade de áudio. Além disso, devido à uma profunda investigação nos processos da empresa, a DXC conseguiu estruturar estratégias de computação de nuvem e fluxos de trabalho que permitiram à DreamWorks um retorno extremamente ágil dos processos criativos durante o período em que os funcionários precisaram trabalhar remotamente ao longo deste ano.

A DXC Technology oferece todo o suporte e expertise necessários às empresas que desejam se digitalizar, definindo o melhor plano de modernização para que a transição de dados e adaptação dos funcionários seja o mais suave possível. Isso tudo só é possível graças à sua experiência incomparável em ambientes de trabalho digitais para oferecer os melhores resultados, desempenho e experiência para os clientes.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do respectivo patrocinador.