Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

StartSe lança Movimento Mulheres do Agora

Movimento tem como objetivo fomentar e incentivar o empreendedorismo e a liderança feminina através de educação e conhecimento sobre negócios.

StartSe lança Movimento Mulheres do Agora

Movimento Mulheres do Agora

, jornalista

4 min

29 jul 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

136 anos. Esse é o tempo que teremos de esperar para alcançar a igualdade entre homens e mulheres no mundo corporativo, segundo o último relatório anual do Fórum Econômico Mundial. 

De olho nesse cenário, a StartSe lançou o Movimento Mulheres do Agora, que tem como objetivo fomentar e incentivar o empreendedorismo e a liderança feminina através de educação e conhecimento sobre negócios.

A ideia surgiu do time feminino da StartSe em um projeto de comunicação e educação voltado para empreendedorismo e liderança. Durante os encontros, veio à tona um dos objetivos antigos da startup de educação da nova economia: “reconhecer aquelas que inspiram e encorajam milhares de mulheres a superar os desafios que encaramos como líderes, empreendedoras, intraempreendedoras e em tantas outras facetas que guardamos dentro de nós”, diz Isabella Pugliesi, head de eventos e sócia na StartSe.

Agora, a plataforma pretende abrir ainda mais espaço para reforçar a presença dessas mulheres. Como? Contando suas histórias inspiradoras, compartilhando insights e tentando levar ainda mais longe o incentivo à transformação. Semanalmente, os leitores terão acesso a conteúdos exclusivos sob o olhar dessas mulheres.

MULHERES DO AGORA

Empreendedorismo feminino (Foto: Pexels)

Junto com o lançamento, a StartSe irá homenagear doze Mulheres do Agora que, por meio do impacto de seu trabalho, transformam e constroem novos comportamentos, perspectivas e modelos de negócios. A lista das escolhidas será divulgada em breve. “Mulheres que escolheram construir seus próprios caminhos e que hoje inspiram e insuflam nosso dia a dia com a certeza de que poderemos fazer o que quisermos”, conta Isabella. 

O movimento surge com o Women Bloom Program, iniciativa conjunta da StartSe com a NovaSBE para alavancar o desenvolvimento profissional das mulheres, endereçando os desafios específicos que elas enfrentam para alcançar e permanecer em posições estratégicas em diferentes setores e organizações.

O movimento será marcado também por um evento gratuito, realizado online na plataforma StartSe, onde as 12 mulheres homenageadas pelo Movimento irão compartilhas histórias, aprendizados e conhecimento para inspirar, impulsionar e orientar as carreiras de muitas outras lideranças femininas. A transmissão ao vivo será realizada no dia 26 de agosto, a partir das 17h.

SOBRE A STARTSE

A StartSe é uma plataforma de conhecimento do agora, que descomplica a complexidade do mundo através da educação que realmente importa para transformar negócios e carreiras – conceito que chamamos de NOWledge. A startup tem sede no Vale do Silício, em São Francisco, além de também estar presente em outros polos de inovação do mundo, como China, Israel e Portugal. Entre as várias iniciativas de educação sobre a Nova Economia, estão as missões de incursão em grandes empresas globais, formação executiva com grandes lideranças do mercado, cursos online sobre as principais inovações e disrupções nos modelos de negócio e gestão, além da Plataforma StartSe, um ambiente virtual totalmente gratuito com análises, vídeos, palestras, podcasts, aulas e eventos sobre tudo o que é inovador e está transformando agora o mercado. Todos os conteúdos estão disponíveis em www.startse.com.

Reunimos as principais personalidades femininas que estão conduzindo transformações e gerando impacto real na sociedade para convocar, inspirar, capacitar e apoiar outras mulheres. Tudo isso em um evento com transmissão ao vivo exclusiva para inscritas, no dia 26 de agosto, a partir das 17 horas.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!