Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, diz em entrevista à StartSe como a empresa lida com o bem-estar e a saúde mental dos funcionários. Confira!
Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil (Foto: divulgação SAP)
, jornalista
7 min
•
20 fev 2023
•
Atualizado: 16 jun 2023
Era mais um dia comum no trabalho, mas alguém da sua equipe (ou, talvez você) não estava bem. Sentia sensação de medo, falta de ar, batimento cardíaco acelerado, sudorese excessiva. Era uma crise de ansiedade. Não é incomum. Para você ter uma ideia:
Os dados são alarmantes e mostram que gestores ― incluindo aqui os que são do alto escalão ― precisam olhar para o tema e cuidar da própria saúde mental e também a do time.
Líderes precisam cuidar da saúde mental e estar bem para cuidar bem. “Caso contrário, vai ter dificuldade para cuidar [das pessoas]”, diz Adriana Aroulho, presidente da SAP, em entrevista à StartSe.
A executiva conta que na SAP, o cuidado com a saúde mental é estimulado por meio do Mental Health, programa que tem o objetivo de criar um ambiente seguro e livre de preconceitos para se falar abertamente de doenças mentais, prevenção e bem-estar na área de saúde psicológica. Algumas iniciativas são:
“A iniciativa faz parte dos esforços da empresa para promover uma cultura que trate da saúde mental sem tabus ou preconceitos, incentivando colaboradores a lidar com o tema de forma franca e sem medos”, diz a empresa em comunicado.
“O mundo corporativo precisa aprender a tratar desses temas sensíveis de forma humanizada, sem estigmas."
Assista a entrevista com a presidente neste episódio do Mulheres do Agora:
Além disso, a consultoria de Recursos Humanos Robert Half, aconselha que você siga também esses passos:
Primeiro, é importante que você entenda que como liderança deve cuidar da sua saúde mental para cuidar também da saúde mental da sua equipe. Isso porque, você tem a responsabilidade de cuidar da saúde e do bem-estar de sua equipe. E não só é importante para o sucesso da empresa, mas também para a sociedade em geral. Afinal, um local de trabalho saudável e positivo é benéfico para todos, principalmente em tempos de ESG.
E já que estamos falando de ESG, eu tenho um convite: participe do evento ESG INNOVATION DAY 2023, que vai acontecer dia 15 de março, das 9h às 18h. Garanta sua vaga aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo