Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que 90% dos unicórnios estão com valuation menor do que no momento da avaliação?

Essas empresas precisam de dinheiro para continuar operando, mas não querem "materializar" a desvalorização em novas rodadas a valuations menores. Entenda!

Por que 90% dos unicórnios estão com valuation menor do que no momento da avaliação?

Foto de isarisariver na Unsplash

, Founder da StartSe

2 min

8 dez 2023

Atualizado: 8 dez 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Estourou?

De 2021 pra cá, 128 startups atingiram o patamar de unicórnios, que é a nomenclatura dada às empresas que atingem o valor de mercado acima de US$ 1 bilhão de dólares.

  • Contudo, 90% delas estão com valuation menor do que no momento da avaliação. E cerca de 1/3 perdeu o status de unicórnio, já que não têm mais o valor acima de US$ 1 bilhão.

Essas empresas estão enfrentando um desafio: precisam de dinheiro para continuar operando, mas não querem "materializar" a desvalorização em novas rodadas a valuations menores.

Esse movimento ocorre porque em 2020 e 2021 ouve um "descolamento da realidade", numa janela de oportunidade onde o mundo estava tentando sair de um período de instabilidade.

POR QUE IMPORTA?

Muitos desses "ex-unicórnios" estavam na expectativa de um IPO, mas a janela se fechou e muitos ficaram sem saída. Foi nesse momento que vimos a onda de layoffs dos últimos 18 meses.

LEITURA RECOMENDADA

Você sabia que o Vale do Silício tem mais de 300 unicórnios? Agora imagine conhecer esse lugar que respira inovação? São 5 dias de imersão para você aprender e se conectar com grandes executivos, investidores e empresas do Vale do Silício. Nossa próxima turma embarca em janeiro. Saiba todas as informações aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!